Após morte de jovem, amigos transformam dor em solidariedade
A dor da perda de um amigo foi transformada em solidariedade. Desde o dia 12 de outubro dois jovens se uniram para ajudar crianças carentes de instituições em Arapiraca e neste natal não será diferente.
O projeto que eles chamaram de João Lucas em homenagem ao jovem que morreu em novembro do ano passado de forma trágica, já conta com cerca de 50 voluntários e com a ajuda de familiares de João Lucas. Os fundadores do projeto são Julyana Torres, ex-namorada de João Lucas e César Albuquerque, amigo do jovem.
Os participantes do projeto visitaram o Lar são domingos, a Casa da Menina e residências nos município de Lagoa da Canoa e São Sebastião. “Nós ajudamos as crianças a fazer cartinhas para o papai Noel e arrumamos padrinhos para realizar os pedidos dos pequenos”, contou Julyana.
Julyana contou que os pedidos das crianças já foram entregues no Lar São Domingos, na Casa das Meninas e a duas famílias em Lagoa da Canoa. “O pedido que mais me emocionou foi de uma criança que dizia que gostava muito do abrigo, mas queria voltar para sua casa”, relatou.
A fundadora frisou que o grupo procura dar assistência nessas instituições. “Levamos esportes, estamos tentando levar computação”. Ela acrescentou que as crianças já podem praticar jiu jitsu e eles estão levando o jogador Reinaldo, que está jogando no Azerbaijão. “Será realizado um jogo beneficente intitulado amigos do Valdívia e do Reinaldo”, destacou.
Além disso, o Projeto João Lucas também distribui sopão e entrega nas ruas e hospitais de Arapiraca.
Quem se interessar em participar do pode mandar e-mail para [email protected] ou ligar para (82) 9934-6465 ou (82) 9914-2687.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
