Após morte de jovem, amigos transformam dor em solidariedade
A dor da perda de um amigo foi transformada em solidariedade. Desde o dia 12 de outubro dois jovens se uniram para ajudar crianças carentes de instituições em Arapiraca e neste natal não será diferente.
O projeto que eles chamaram de João Lucas em homenagem ao jovem que morreu em novembro do ano passado de forma trágica, já conta com cerca de 50 voluntários e com a ajuda de familiares de João Lucas. Os fundadores do projeto são Julyana Torres, ex-namorada de João Lucas e César Albuquerque, amigo do jovem.
Os participantes do projeto visitaram o Lar são domingos, a Casa da Menina e residências nos município de Lagoa da Canoa e São Sebastião. “Nós ajudamos as crianças a fazer cartinhas para o papai Noel e arrumamos padrinhos para realizar os pedidos dos pequenos”, contou Julyana.
Julyana contou que os pedidos das crianças já foram entregues no Lar São Domingos, na Casa das Meninas e a duas famílias em Lagoa da Canoa. “O pedido que mais me emocionou foi de uma criança que dizia que gostava muito do abrigo, mas queria voltar para sua casa”, relatou.
A fundadora frisou que o grupo procura dar assistência nessas instituições. “Levamos esportes, estamos tentando levar computação”. Ela acrescentou que as crianças já podem praticar jiu jitsu e eles estão levando o jogador Reinaldo, que está jogando no Azerbaijão. “Será realizado um jogo beneficente intitulado amigos do Valdívia e do Reinaldo”, destacou.
Além disso, o Projeto João Lucas também distribui sopão e entrega nas ruas e hospitais de Arapiraca.
Quem se interessar em participar do pode mandar e-mail para [email protected] ou ligar para (82) 9934-6465 ou (82) 9914-2687.