Alagoas

Professores protestam por causa de salários atrasados em Traipu

Por 7 Segundos 24/12/2014 15h03
Professores protestam por causa de salários atrasados em Traipu
Professores protestam em Traipu - Foto: CortesiaTraipu Notícias

Os educadores do município de Traipu protestaram nesta quarta-feira (24) em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal). Eles reivindicam reajuste salarial e o pagamento do salário de novembro.

Segundo a presidente do Sinteal, Juracy Pinheiro, em Traipu a situação é pior que a dos outros municípios. “A prefeitura não pagou ainda o salário de novembro e não foi dado reajuste”, frisou.
 

Juracy contou que dia 14 de janeiro terá uma assembleia e os professores irão acampar na porta da prefeitura do município. Ele falou ainda que em Traipu tem 60 professores na idade de se aposentar, mas que não se aposentam para não ficar com o salário do INSS. “O município não tem previdência própria. Entramos na justiça, a prefeitura foi obrigada a pagar multa, mas recorreu e a justiça suspendeu. O pior que a justiça não está do lado dos trabalhadores”, acrescentou.

A presidente do Sinteal destacou que a categoria não recebeu reajuste. “Os professores estão sem carreira. O prefeito anterior, Marcos Santos, pagava em dia”, salientou.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura do município, está tudo regularizado. O salário foi pago e o reajuste foi negado pela justiça.