Na Mídia

Repórter demitido do CQC se revolta contra Band e desabafa na internet

Por 7 Segundos com Notícias da TV 29/12/2014 14h02
Repórter demitido do CQC se revolta contra Band e desabafa na internet
Ronald Rios - Foto: Google

Repórter do CQC demitido pela Band, Ronald Rios, se revoltou nas redes sociais ao saber que a reportagem dele na Faixa de Gaza, durante o conflito entre israelenses e palestinos, não irá ao ar no especial de melhores momentos do programa em 2014, nesta segunda-feira (29). O material foi ao ar em julho. O repórter foi demitido no início do mês, após o Notícias da TV ter antecipado a lista de dispensas do humorístico, em novembro.

"Estou puto da vida. Hoje tem especial dos melhores momentos do ano no CQC e a Band deletou dele a matéria de Gaza. Eles reescrevem o passado", criticou Ronald Rios no Twitter. "É foda admitir que me mandaram embora depois de eu ter feito isso por vocês. Mas fácil fingir que eu não existi", concluiu.

No Instagram, Rios continuou o desabafo: "Isso não se faz. Fizemos um grande trabalho e arriscamos nossas vidas. Mas aí: não passar a matéria não significa nada. O povo viu. E está na internet até a Terra explodir".

No Oriente Médio, Ronald Rios entrevistou árabes e israelenses e cruzou a Faixa de Gaza. Também percorreu o território palestino, onde era praticamente impossível entrar ou sair. A equipe do CQC ficou durante uma semana no epicentro do conflito.

Em novembro, o Notícias da TV antecipou que Ronald Rios, Oscar Filho e Guga Noblat seriam dispensados pela Band e estariam fora do CQC em 2015. Após ler a notícia, Rios brincou nas redes sociais: "Abri o UOL e fui demitido", escreveu o humorista.

A Band não se pronunciou até o fechamento deste texto.