Arapiraca

Vendedor de joias reage a assalto e é executado a tiros em Arapiraca

Por Redação 29/12/2014 14h02
Vendedor de joias reage a assalto e é executado a tiros em Arapiraca
- Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

Um vendedor de joias foi executado no começo da tarde desta segunda-feira com quatro tiros após, segundo testemunhas oculares do crime, ter reagido a uma tentativa de assalto que aconteceu no bairro Cacimbas. Carregando as mercadorias em um carro de mão, Luís Domingos, de 60 anos, voltava da feira livre em Arapiraca, quando foi abordado pelos homens.

De acordo com familiares da vítima, por medo justamente de um assalto, Luís se fazia sempre acompanhar de uma pessoa para tentar lhe dar mais segurança. 

Ainda de acordo com testemunhas, quando o vendedor de joias passava pela rua Joseane Lima, conhecida como antiga estação ferroviária, foi abordado por quatro homens que exigiram que ele entregasse a bolsa com as peças de ouro. 

Por ter se negado a entregar a bolsa, Luís Domingos foi baleado, correu para tentar se salvar e pedir socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime, antes de qualquer atendimento médico. 

O filho da vítima, que pediu  para não ser identificado, informou que o pai comercializava joias há mais de 30 anos e já havia sofrido outros assaltos anteriormente. Os familiares aconselhavam o vendedor de joias a deixar esse tipo de atividade pelo perigo que corria..

“A gente o aconselhava muito, mas meu pai trabalhava dessa forma há muitos anos e não se acostumava comercializar as joias em um ponto fixo”, informou o filho.