Política

Prefeito de Campo Grande vai pagar décimo terceiro salário parcelado

Por Redação 05/01/2015 19h07
Prefeito de Campo Grande vai pagar décimo terceiro salário parcelado
- Foto: Cortesia

A promessa de que o salário dos servidores municipais de Campo Grande relativo ao mês de dezembro e o 13º, seriam depositados no último dia do ano de 2014 não foi cumprida e os servidores entram em 2015 com os bolsos vazios.

Por essa razão o Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande(Sindcamp), realizou uma assembleia na manhã desta segunda-feira(05) para decidir uma possível paralisação em protesto a falta de pagamento dos salários.

Durante a assembleia que aconteceu no prédio do Salão Paroquial da Igreja Santa Luzia, em Campo Grande, os servidores conseguiram contato com o prefeito e a assembleia foi interrompida enquanto uma comissão representada por servidores públicos da saúde, educação foi participar de uma reunião com o prefeito Miguel Higino.

Segundo o presidente do Sindcamp, Ivan Ponciano, o prefeito Miguel Higino, propôs à comissão que até o dia 10 de janeiro seria pago o salário de todos os servidores municipais. Mas em relação ao 13º salário o prefeito apresentou uma proposta de efetuar o pagamento em duas parcelas. A primeira parcela do 13º salário seria paga no dia 20 de janeiro e a segunda, no dia 20 de fevereiro.

A comissão voltou ao salão Paroquial e apresentou a proposta do prefeito Miguel Higino sobre o parcelamento do 13º salário.

“ Um grupo de servidores não aceito a proposta do parcelamento e queria iniciar uma greve, mas a maioria decidiu receber o dinheiro parcelado”, afirmou Ivan Ponciano.

Mas de acordo com o presidente do Sindcamp, o acordo deve ser oficializado no papel e caso as datas não sejam cumpridas os servidores imediatamente suspendem as atividades.

“ O secretário municipal de Administração não estava na prefeitura para elaborar o documento de acordo entre o Sindcamp e a prefeitura, mas devemos assinar esse documento até amanhã(06)”, finalizou Ivan Ponciano.