Alagoas

Militares regressam das assessorias e reforçam efetivo dos batalhões

Por 7 Segundos com Agência Alagoas 05/01/2015 19h07

Os policiais militares que atuavam nas Assessorias, Prefeitura e outros órgãos externos se apresentaram na manhã desta segunda-feira (5) ao Quartel do Comando Geral (QGC) para o retorno à atividade fim da Corporação. As medidas tomadas pelo novo comandante-geral, coronel Paulo Lima Júnior, seguem determinações do governador Renan Filho, no sentido de reforçar o efetivo atual da Polícia Militar e proporcionar mais segurança à população.

Lima Júnior recebeu os militares no Salão Nobre do QCG, juntamente com o diretor de Recursos Humanos, tenente-coronel Erivaldo Albino. O comandante destacou a importância de cada profissional da Polícia Militar. “Sejam todos bem vindos, porque a nossa Corporação é como a nossa segunda casa. É com grande satisfação que os recebemos de volta. Trabalhem com a mesma dedicação que faziam nas assessorias e órgãos de onde vieram”, destacou.

O comandante-geral reconheceu a relevância das atribuições de cada profissional, no tocante ao compromisso firmado com a Polícia Militar. “Neste momento, iremos classificá-los nas unidades para o serviço operacional”, disse. Ele explicou que entre os critérios de deslocamento dos policiais para os batalhões, que receberão o reforço deste contingente, estão a situação de cada unidade, a exemplo dos índices de criminalidade, bem como o número reduzido do efetivo.

Segundo o planejamento elaborado pelo comando, na capital, o 1º BPM (Vergel do Lago), o 4º BPM (Farol), o 5º BPM (Benedito Bentes), o 8º BPM (Rio Largo), o Batalhão de Eventos (Jacintinho) e o Batalhão de Guardas (Eustáquio Gomes) receberão o reforço. Já no interior, as unidades contempladas serão o 3º BPM (Arapiraca), a 1ª Companhia Independente (São Miguel dos Campos) e a 4ª Companhia Independente (Atalaia).

Policiamento no Sertão
Como forma de reforçar também o policiamento no Sertão, o Comando Geral designou 30 dos novos soldados formados no último dia 29 de dezembro, para atuar nas unidades da região. O 7º BPM (Santana do Ipanema), o 9º BPM (Delmiro Gouveia) e a Copes (Companhia de Operações Especiais do Sertão) contarão com o incremento no efetivo, possibilitando que os 102 municípios de Alagoas tenham cobertura policial suficiente para atender as necessidades da população.