Militares regressam das assessorias e reforçam efetivo dos batalhões
Os policiais militares que atuavam nas Assessorias, Prefeitura e outros órgãos externos se apresentaram na manhã desta segunda-feira (5) ao Quartel do Comando Geral (QGC) para o retorno à atividade fim da Corporação. As medidas tomadas pelo novo comandante-geral, coronel Paulo Lima Júnior, seguem determinações do governador Renan Filho, no sentido de reforçar o efetivo atual da Polícia Militar e proporcionar mais segurança à população.
Lima Júnior recebeu os militares no Salão Nobre do QCG, juntamente com o diretor de Recursos Humanos, tenente-coronel Erivaldo Albino. O comandante destacou a importância de cada profissional da Polícia Militar. “Sejam todos bem vindos, porque a nossa Corporação é como a nossa segunda casa. É com grande satisfação que os recebemos de volta. Trabalhem com a mesma dedicação que faziam nas assessorias e órgãos de onde vieram”, destacou.
O comandante-geral reconheceu a relevância das atribuições de cada profissional, no tocante ao compromisso firmado com a Polícia Militar. “Neste momento, iremos classificá-los nas unidades para o serviço operacional”, disse. Ele explicou que entre os critérios de deslocamento dos policiais para os batalhões, que receberão o reforço deste contingente, estão a situação de cada unidade, a exemplo dos índices de criminalidade, bem como o número reduzido do efetivo.
Segundo o planejamento elaborado pelo comando, na capital, o 1º BPM (Vergel do Lago), o 4º BPM (Farol), o 5º BPM (Benedito Bentes), o 8º BPM (Rio Largo), o Batalhão de Eventos (Jacintinho) e o Batalhão de Guardas (Eustáquio Gomes) receberão o reforço. Já no interior, as unidades contempladas serão o 3º BPM (Arapiraca), a 1ª Companhia Independente (São Miguel dos Campos) e a 4ª Companhia Independente (Atalaia).
Policiamento no Sertão
Como forma de reforçar também o policiamento no Sertão, o Comando Geral designou 30 dos novos soldados formados no último dia 29 de dezembro, para atuar nas unidades da região. O 7º BPM (Santana do Ipanema), o 9º BPM (Delmiro Gouveia) e a Copes (Companhia de Operações Especiais do Sertão) contarão com o incremento no efetivo, possibilitando que os 102 municípios de Alagoas tenham cobertura policial suficiente para atender as necessidades da população.
Últimas notícias

Biblioteca Pública Estadual recebe lançamento do livro 'Imprensa, Escrita e Ação Política de Mulheres Alagoanas'

Lula sobre eventual encontro com Trump nos EUA: ‘Se for necessário, eu converso’

Voto de Daniel Barbosa na PEC da Blindagem contraria Arthur Lira

Jovem fica ferido ao sofrer queda de moto na AL-101 Norte em Maragogi

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 33 milhões
Homem embriagado é amarrado pela família após agredir pais e irmãos em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
