Polícia

Policia prende dois suspeitos de praticar duplo homicídio em Arapiraca

Por Redação 06/01/2015 11h11
Policia prende dois suspeitos de praticar duplo homicídio em Arapiraca
Erisvaldo dos Santos Gomes e Giliard Ferreira da Silva foram presos em flagrante - Foto: ASCOM/PC

[atualizada às 12:55]

Policiais Civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) de Arapiraca, coordenados pelo delegado Mário Jorge Barros, que deve tomar posse ainda esta semana como Diretor de Polícia Judiciária 2(DPJ2), prenderam em flagrante, na manhã desta terça-feira (06), Erisvaldo dos Santos Gomes e Giliard Ferreira da Silva, 18 anos, acusados de duplo homicídio.

O assassinato de dois rapazes conhecidos como "Piolho" e "Pequeno", ocorreu na noite desta segunda-feira (05) em uma praça, no bairro Primavera, em Arapiraca.

De acordo com as investigações, Erisvaldo dos Santos, que é envolvido com tráfico de drogas, teria contratado Giliard Ferreira , conhecido como "Gi", para executar os jovens rivais.

De acordo com o delegado Mário Jorge a arma utilizada para executar os dois jovens e o carro usado na fuga pelos criminosos também foram apreendidos.

O delegado informou ainda que ele e sua equipe estão em diligências para prender um quarto homem que está foragido e também é suspeito de envolvimento no mesmo crime.

Em depoimento, o acusado afirmou que as vítimas tinham tentado contra sua vida e por este motivo planejou o duplo homicídio.

Segundo levantamentos policiais, em 2014, Giliard Ferreira foi preso por porte ilegal de arma fogo e lesão corporal grave. Já em 2012, foi preso por roubos.

Eles foram levados para a Delegacia regional, onde serão realizados os procedimentos necessários.  

 Entenda o caso 

Por volta das 21h desta segunda-feira(05) dois jovens estavam sentados em um banco da Praça Eloísio Lopes, no bairro Primavera, em Arapiraca, quando um carro se aproximou. Dois homens desceram do veículo e fizeram vários disparos de arma de fogo contra as vítimas.

Os dois jovens identificados como Jeferson Ferreira dos Santos, 19 anos e Adriano, de 21 anos não resistiram aos ferimentos e morreram no local do crime. 

Os criminosos fugiram em alta velocidade sem deixarem pistas.