Política

Crise: mais três secretários teriam deixado a gestão municipal

Por 7 Segundos 10/01/2015 00h12
Crise: mais três secretários teriam deixado a  gestão municipal
Prefeita Célia Rocha - Foto: Reprodução

A crise enfrentada pela prefeita Célia Rocha (PTB) nos últimos dois anos a cada dia vem tomando proporções ainda maiores. Já não bastassem os problemas de ordem financeira que inviabiliza o avanços dos projetos e programas implantados pela gestão anterior, há também uma crise interna no que se refere ao relacionamento entre secretários municipais. 

Fontes ligadas à Prefeitura Municipal de Arapiraca confirmaram ao portal 7 Segundos que no final da tarde desta sexta-feira (9) três secretárias municipais procuraram o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) para  informá-lo sobre entregar de seus cargos.

Uma das secretárias municipais teria alegado que o principal motivo que a levou a tomar essa decisão seria as humilhações praticadas contra ela por outra secretária municipal que se coloca acima de tudo e de todos.

As outras duas secretárias municipais teriam afirmado que a decisão de abandonar a gestão da prefeita Célia Rocha (PTB) seria a falta de recursos para desenvolver o mínimo de atividades dentro da pasta. A pressão externa de fornecedores que estão há mais de um ano sem receber os pagamentos pelos serviços prestados à Prefeitura de Arapiraca, também foi outra razão alegada por uma secretária municipal para justificar a sua saída.

O vice-prefeito teria tentado convencer as colegas de trabalho a reavaliar suas decisões mas diante da posição irredutível das secretárias municipais só restou a Yale Fernandes comunicar a decisão a prefeita Célia Rocha.

Exoneração

Em reunião com as secretárias municipais que estariam entregando seus cargos e o vice-prefeito Yale Fernandes, Célia Rocha ouviu atentamente a explanação dos motivos que teriam levado mais três secretários municipais a abandonar a gestão municipal.

Cercada por tantos problemas e sob a forte pressão que vem se acarretando ao longo dos últimos 24 meses, a prefeita Célia Rocha teria tomado uma decisão que surpreendeu o vice-prefeito e as três secretárias municipais.

A prefeita teria afirmado que todos os secretários municipais estariam exonerados até que ela avaliasse o comportamento de cada um deles para saber se valeria a pena permanecer com os mesmo nomes nas respectivas secretarias.

Se essas informações que o portal 7 Segundos recebeu forem confirmadas no decorrer da próxima semana, a terceira gestão da prefeita Célia Rocha será uma das mais desastrosas que Arapiraca já registrou em sua história.

Vale lembrar que Maryny Alves,(ex-procuradora municipal) Hector Martins ( ex-subprocurador municipal ) e Moises Montenegro (ex- secretário municipal de Obras e Viação) já entregaram seus cargos porque estariam insatisfeitos com o modelo de gestão adotado pela atual administração.