Teotônio Vilela Filho se pronuncia sobre veto emitido por Renan Filho

Quem se pronunciou sobre o veto parcial ao projeto que regulamenta a 17ª Vara Criminal de Maceió, foi o ex governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho. O político publicou em seu perfil oficial no Facebook que a orientação dada aos deputados do PSDB na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) é de votarem pela manutenção do veto feito pelo atual governador, Renan Filho, a favor do órgão como parceria contra o crime organizado no estado.
“Quando tentaram extinguir essa Vara, estive pessoalmente somando fileiras na luta por sua manutenção junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao lado dos desembargadores Sebastião Costa e José Carlos Malta”, escreveu Vilela.
A mudança foi aprovada pelo pela ALE na última sessão do ano, realizada no último dia 30 de dezembro. O voto do governador voltará para a assembleia, onde será apreciado pelos deputados, que tem o poder de derrubá-lo ou não.
Para Renan Filho, a atuação da 17ª Vara sempre foi elogiada e não tem sentido ela ser extinta. O governador afirmou ainda que vai defender a manutenção do veto. “Esperamos que a 17ª siga com ampla e irrestrita capacidade de investigação de todos os crimes”, ressaltou.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
