Bloco Vulcão da PM mantém tradição e abre prévias carnavalescas de Maceió
O Bloco Vulcão, da Polícia Militar de Alagoas, mantém a tradição e abrirá as Prévias Carnavalescas de Maceió no próximo dia 8 de fevereiro. Dessa forma, o bloco promete muito frevo e alegria, como faz há 79 anos. A animação ficará por conta dos músicos do Centro Musical da PM, considerado desde o ano de 2012 Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural Imaterial do Estado de Alagoas.
A concentração será na Praça Multieventos, na Pajuçara, a partir das 10 horas com destino ao Espaço Geruza Malta, onde tradicionalmente ocorre aos domingos o programa “Vem Ver a banda Tocar”.
Com o passar dos anos, o Vulcão passou a abrir as prévias carnavalescas, sendo o primeiro a levar alegria na orla de Pajuçara e Ponta Verde. Somado aos militares da capital, outros blocos das unidades do interior também levarão representantes com seus estandartes, a exemplo do “Bloco Mandacaru”, do 3º Batalhão (Arapiraca); “Boca de Ponche”, do 6º Batalhão (Maragogi) e “Carcará”, do 7º Batalhão (Santana do Ipanema).
O comandante-geral da PM, coronel Lima Júnior, fez questão de incentivar os policiais militares da corporação a participar do bloco, que, segundo ele, será o mais animado de todos os anos.
“É sempre salutar quando podemos proporcionar momentos de descontração para nossa tropa que executa uma das missões mais difíceis em nosso Estado, e ainda mais quando temos a oportunidade de nos integrar de forma festiva com a sociedade. Preservar as tradições culturais de Alagoas também é missão da Polícia Militar”, ressaltou Lima Júnior.
História
O Bloco Vulcão é considerado o mais antigo de Alagoas. Criado no ano de 1936, por iniciativa de José Francelino Teixeira, Sinfrônio Marinho, José Ernesto, Isaac Galvão, Alípio Rodrigues e Natanael Azevedo – todos músicos da Polícia Militar, o bloco era destinado aos policiais que trabalhavam durante o carnaval e, por conta disso, necessitavam também de um momento de descontração após as festas momescas.
Nos anos seguintes, o bloco foi para a rua sob o som da música oficial “Vulcão em chamas”, de autoria do tenente Isaac Galvão. O próprio nome do bloco remete ao calor do entusiasmo do grupo ao lançar a ideia e com a receptividade da população alagoana que se juntou aos militares.
Últimas notícias

Vale vai destinar R$ 30 milhões a projetos culturais em todo o país

Enem 2025 será em 9 e 16 de novembro; veja datas de inscrição

Vídeo revela dinâmica do crime que matou sargento reformado no Salvador Lyra, em Maceió

Petrobras descobre óleo de qualidade na Bacia de Santos

Renan Filho defende federação entre MDB e Republicanos para bater grupo de Arthur Lira

Suspeito de participar da morte de militar no Salvador Lyra leva tiro e dá entrada no HGE
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
