Servidores do MPF realizam mobilização nacional

Os servidores do Ministério Público Federal (MPF) realizam, nesta sexta feira (30), uma mobilização nacional. Em Arapiraca, os servidores mantiveram o atendimento ao público na unidade situada a avenida deputada Ceci Cunha, mas, como forma de protestar estão usando roupas pretas. De acordo com o analista do MPF, Ivan Soares, "essa manifestação é apenas um dia de alerta para que as autoridades entendam que nós estamos nos sentindo desvalorizados na nossa carreira. Desde 2006 estamos lutando por melhores condições de trabalho e aumento salarial", destacou.
Em entrevista concedida ao programa Comando Geral, da Rádio Novo Nordeste, ele informou que já foram apresentados projetos de lei garantindo estes benefícios, mas todos ficaram parados no Congresso Nacional, por determinação do próprio Governo Federal. "Em lugares como Brasília e São Paulo, os servidores irão às ruas se manifestar. Aqui em Arapiraca, somos em pequeno número, mas estamos unidos com nossos companheiros", informou Soares.
De acordo com os servidores, apenas os juízes federais e os procuradores da república receberam aumentos, enquanto os servidores estão desde 2006 sem qualquer reajuste e sequer estão tendo a reposição das perdas salariais. Nesta sexta feira é apenas uma manifestação de alerta, no mês de fevereiro serão feitas duas assembleias e provavelmente mas três em março. Se não houver nenhuma definição, pode ocorrer a deflagração de uma greve por tempo indeterminado a partir do mês de abril.
Últimas notícias

Segundo suspeito da morte de sargento da PM é morto durante confronto com a polícia em Maceió

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas no Residencial Agreste, em Arapiraca

Velho conhecido da polícia alagoana é morto a tiros na Ponta da Terra, em Maceió

Veículo pega fogo no bairro da Cruz das Almas, em Maceió

Auxiliar técnico do CSA é demitido às véspera da partida contra o Maringá

Jovem é vítima de disparos de arma de fogo em plena luz do dia no bairro Jacintinho, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
