Casal recorre à justiça para poder abastecer o Agreste de Alagoas

Mais de 500 mil pessoas estão sem o abastecimento de água na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas. Um impasse na justiça entre um ex-promotor e a companhia de abastecimento deixou seis municípios sem o fornecimento de água.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) recorreu ao Tribunal de Justiça (TJ) do Estado para obter o cumprimento da liminar que garante o acesso à Estação de Tratamento de Água (ETA), situada na Fazenda Santa Fé, em São Brás. A liminar foi concedida na última segunda-feira (26) pelo desembargador Alcides Gusmão, mas, devido a demora em ser cumprida, a Casal decidiu, por meio de sua assessoria jurídica, recorrer ao Tribunal de Justiça.
Na manhã desta sexta-feira (30), um dos advogados da empresa que presta assessoria jurídica à companhia, esteve no gabinete do desembargador Alcides Gusmão, de onde falou com ele por telefone e em seguida esteve com o juiz corregedor do Tribunal de Justiça, Antonio Bitencourt, a quem solicitou gestões junto ao juiz da comarca de São Brás, no sentido de que seja cumprida a liminar.
Enquanto isso, os técnicos da Casal e da empresa CAB Águas do Agreste ficam impossibilitados de transportar até a ETA, na Fazenda Santa Fé, material químico para tratamento da água que abastece Arapiraca e nove outros municípios da região, o que está causando desabastecimento nessas localidades.
A Casal informa também que, juntamente com a CAB, está envidando todos os esforços possíveis, principalmente os de ordem judicial, para que a liminar seja cumprida e o abastecimento regularizado.
registrado em: Serviços
Últimas notícias

Veículo pega fogo no bairro da Cruz das Almas, em Maceió

Auxiliar técnico do CSA é demitido às véspera da partida contra o Maringá

Jovem é vítima de disparos de arma de fogo em plena luz do dia no bairro Jacintinho, em Maceió

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca

Incêndio é registrado em casa abandonada no bairro Trapiche da Barra, em Maceió

Aves Silvestres são apreendidas em aldeia na zona rural de Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
