Arapiraca

Servidores contratados da UE ainda não receberam salários de dezembro

Por Redação 04/02/2015 18h06
Servidores contratados da UE ainda não receberam salários de dezembro
Unidade de Emergência - Foto: Arquivo

 Os funcionários contratados pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), que estão lotados na Unidade de Emergência do Agreste (EU), ainda não receberam os salários referentes ao mês de dezembro do ano passado.

 De acordo com um funcionário, que não quis se identificar por medo de possíveis retaliações, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, de laboratório e etc, receberam os salários de janeiro, mas o do mês anterior ainda é uma incógnita. “Estamos revoltados e se esse problema não for resolvido até o final de semana, a coisa vai ficar feia na UE”, disse ele.

 De acordo com a Assessoria de Comunicação da Sesau, o órgão aguarda a reabertura do Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios (Siafem), visando assinar a Ordem de Pagamento para a empresa terceirizada, responsável pela contratação dos prestadores de serviço que realizam a limpeza das unidades vinculadas à instituição, a exemplo da Unidade de Emergência do Agreste.

A Sesau salienta que o governador Renan Filho estabeleceu, por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta (04), normas relativas à execução orçamentária, contábil, financeira e patrimonial da administração pública estadual, que determina a abertura do Siafem. Com isso, os recursos serão repassados para o Fundo Estadual de Saúde (FES), que irá transferi-los para a Sesau, a qual irá emitir a Ordem de Pagamento, autorizando o depósito na conta da empresa, o que deve ocorrer até a próxima semana.