Alagoas

Educação e Defesa Civil criam comissão especial para contenção de gastos internos

Por 7 Segundos com Agência Alagoas 12/02/2015 15h03

Com o compromisso de minimizar as despesas da pasta para contenção dos gastos públicos, a Secretaria de Estado da Educação (SEE), em cumprimento à determinação do governador Renan Filho, criou uma comissão especial para reavaliação e renegociação de contratos em vigor e das licitações em curso. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (12).

De acordo com a publicação, a comissão tem a finalidade de analisar e supervisionar a redução de gastos mensais da pasta no que se refere à concessão de diárias, passagens aéreas, cursos, transportes em geral, telefonia, energia, locação de imóveis e veículos, água, hospedagem, publicidade, vigilância, contratação de profissionais, eventos, dentre outros.

Três servidores da SEE foram designados para compor a comissão: a secretária-adjunta Laura Cristiane de Souza, coordenador especial de Finanças e Contabilidade, Jefferson Correia Cirqueira, e a coordenadora especial de Gestão Administrativa, Ana Carolina Beltrão.

Além disso, é responsabilidade da equipe o envio periódico de relatório sobre as despesas da secretaria ao titular da pasta, bem como a análise dos novos processos administrativos e os que estão em andamento, com vista na real necessidade e interesse público.

Defesa Civil

Na mesma edição do DOE, outra comissão especial foi designada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/AL) para organizar as despesas do atual exercício orçamentário e financeiro, com o objetivo de conter os gastos da pasta.

A comissão, que visa a reavaliação e renegociação dos contratos e licitações em curso, é formada por três militares do Corpo de Bombeiros: o capitão Ivanildo de Nascimento Melo Júnior, tenente José Cláudio da Silva Filho e sargento Célio de Barros Calado.