Alagoas

Reunião define pontos do reajuste salarial da PMAL

Por 7 Segundos com Assessoria 12/02/2015 16h04
Reunião define pontos do reajuste salarial da PMAL
- Foto: Assessoria

No início da tarde desta quinta-feira (12), na Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a equipe técnica do Governo do Estado esteve reunida com o secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar, o comandante da PM, coronel Lima Júnior, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Amaral e representantes das associações militares para definir pontos do reajuste salarial da categoria.

Durante o encontro, ficou definido que será implantado, de maneira imediata e em folha suplementar, valor referente à tabela de janeiro, de acordo com o que está definido em Lei. O percentual restante será aplicado de maneira dividida, sendo 6,84% em julho/2015; 5% em janeiro/2016 e 5% em abril/2016, todos com base na tabela de janeiro/2015. 

Outros pontos que ficaram acordados foram em relação à apresentação de uma nova proposta da Lei de Promoções, a estudos para implantação efetiva do Serviço Voluntário Remunerado, bem como à criação de um novo Quadro de Acesso com a fixação de efetivo, de maneira que sejam abertas novas vagas para cabos, terceiros-sargentos, subtenentes e oficiais dos quadros combatente e administrativo. Dentro do prazo de 90 dias, as propostas deverão ser apresentadas ao Gabinete Civil. 

O comandante-geral da PM destacou que este representa o primeiro passo para grandes conquistas que ainda serão alcançadas. “Este foi um começo que contou com o apoio do governador Renan Filho e do secretário Alfredo Gaspar. Para a equipe de gestão atual do Estado, a segurança pública é prioridade, inclusive atender às demandas da nossa categoria. Conseguimos manter o que foi acordado na gestão passada e todo nosso empenho visa senão o benefício dos nossos policiais e iremos continuar trabalho neste intuito, em prol da nossa tropa”, frisou Lima Júnior.