Capital

Policiais afirmam inocência no caso do jovem Davi

Por Assessoria 19/02/2015 11h11
Policiais afirmam inocência no caso do jovem Davi
- Foto: AscomPM

O comandante-geral da PM, coronel Lima Júnior, recebeu na tarde da última sexta-feira (13) os quatro policiais militares integrantes da guarnição da Radiopatrulha acusados pela Polícia Civil de Alagoas no desaparecimento do jovem Davi da Silva, de 17 anos, ocorrido no último dia 25 de agosto, no bairro do Benedito Bentes. A guarnição da Rp afirma não ter envolvimento com o crime e foi recebida para uma conversa com o comandante, que assegurou a disponibilização da assistência jurídica para os policiais.

            "A guarnição esteve aqui porque afirma categoricamente ser inocente e não possuir qualquer envolvimento com o sumiço do adolescente. Vamos respeitar a presunção da inocência e estamos a partir deste momento garantindo a assistência jurídica para os policiais, através de convênio firmado com a Defensoria Pública", informou o comandante.

            Lima Júnior acrescentou que a guarnição está afastada do trabalho nas ruas, desenvolvendo atualmente serviços burocráticos, com o objetivo de preservação da integridade dos militares. Os procedimentos internos em relação à investigação do caso continuam sendo realizados e após a conclusão do inquérito por parte da PC, o caso foi encaminhado à Justiça, que deverá finalizá-lo.

            "Estaremos do lado da guarnição até a finalização do processo. Se restar comprovado que eles são culpados, serão devidamente responsabilizados conforme a Lei, mas enquanto isso não ocorrer daremos todo o apoio necessário para que possam se defender e o caso seja elucidado", completou Lima Júnior.