Obras inacabadas da prefeitura estão esperando projeto de conclusão
A rasura em uma parte do letreiro da placa da obra do Museu de Biologia, que fica ao lado da Escola de Circo Municipal , chama a atenção de quem passa pelo Bosque das Arapiracas. O curioso é que na placa não há identificação do prazo do início e nem do término da obra.
Orçada em R$ 1.130.645 a obra que faz parte do projeto de implantação do Bosque das Arapiracas (cujo valor total do projeto foi superior a R$ 13 milhões) prevê a construção de uma área para a realização de cursos relacionados a preservação ambiental do local como marcenaria baseada em madeira reflorestada, paisagismo, jardinagem e produção de ervas medicinais. Mas até agora o que se viu do museu foram alguma paredes levantadas.
O Museu de Biologia foi financiado com recursos federais por meio do Programa de Apoio a Projeto de Infraestrutura Turística mas no terceiro ano de mandato da prefeita Célia Rocha(PTB) apenas parte da estrutura da obra foi erguida.
Segundo fontes ligadas à prefeitura municipal de Arapiraca muitas obras que foram financiadas pelo governo federal estão paralisadas porque necessitam da contrapartida do município mas com os cofres da prefeitura vazios pois não conseguem nem pagar o funcionalismo em dia, dificilmente essa obra será concluída na gestão atual.

“ O ano de 2015 será muito mais difícil porque a prefeitura não tem dinheiro para tocar as obras e provavelmente os recursos federais não serão disponibilizados”, afirmou um técnico da secretária de Obras e Viação que não quis se identificar.
Mas não é só o Museu de Biologia que está na lista das obras iniciadas e inacabadas. Outros projetos estruturantes e de importância para o desenvolvimento social, econômico e urbanístico da cidade também estão parados há alguns anos. Como por exemplo a conclusão do Rodoanel que inclui o projeto de ligação do centro da cidade até a AL 110, cujo objetivo é melhorar o fluxo do tráfego naquela região, a Marginal do Piauí,o projeto de revitalização do Lago da Perucaba , a pavimentação do bairro Canafístula e comunidades rurais adjacentes, além do saneamento de vários bairros da cidade. Esses projetos já tiveram seus recursos garantidos através de emendas parlamentares mas a gestão atual não tem força financeira para a conclusão dos mesmos.
A má administração dos recursos públicos ou o uso desses recursos em outros fins que não sejam o da administração pública podem ser fatores determinantes para esse “engessamento” das obras em Arapiraca. Ainda faltam dois anos para a conclusão do mandato da prefeita Célia Rocha, a esperança é que as obras sejam concluídas até o fim de seu mandato.
Últimas notícias
Divulgado resultado provisório dos pedidos de isenção do concurso da CGE
Polícia Militar inaugura nova base do Batalhão Rodoviário em Marechal Deodoro
MPAL requisita inquérito para apurar denúncia de abuso sexual contra criança em São José da Laje
[Vídeo] Inquérito descarta drogas e aponta embriaguez de policial que matou colegas em Delmiro
Quadras poliesportivas de Caraíbas do Lino e Alto Bonito entram na reta final das obras em Delmiro Gouveia
Carlos Alberto Parreira é internado em hospital particular do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
