Obras inacabadas da prefeitura estão esperando projeto de conclusão
A rasura em uma parte do letreiro da placa da obra do Museu de Biologia, que fica ao lado da Escola de Circo Municipal , chama a atenção de quem passa pelo Bosque das Arapiracas. O curioso é que na placa não há identificação do prazo do início e nem do término da obra.
Orçada em R$ 1.130.645 a obra que faz parte do projeto de implantação do Bosque das Arapiracas (cujo valor total do projeto foi superior a R$ 13 milhões) prevê a construção de uma área para a realização de cursos relacionados a preservação ambiental do local como marcenaria baseada em madeira reflorestada, paisagismo, jardinagem e produção de ervas medicinais. Mas até agora o que se viu do museu foram alguma paredes levantadas.
O Museu de Biologia foi financiado com recursos federais por meio do Programa de Apoio a Projeto de Infraestrutura Turística mas no terceiro ano de mandato da prefeita Célia Rocha(PTB) apenas parte da estrutura da obra foi erguida.
Segundo fontes ligadas à prefeitura municipal de Arapiraca muitas obras que foram financiadas pelo governo federal estão paralisadas porque necessitam da contrapartida do município mas com os cofres da prefeitura vazios pois não conseguem nem pagar o funcionalismo em dia, dificilmente essa obra será concluída na gestão atual.

“ O ano de 2015 será muito mais difícil porque a prefeitura não tem dinheiro para tocar as obras e provavelmente os recursos federais não serão disponibilizados”, afirmou um técnico da secretária de Obras e Viação que não quis se identificar.
Mas não é só o Museu de Biologia que está na lista das obras iniciadas e inacabadas. Outros projetos estruturantes e de importância para o desenvolvimento social, econômico e urbanístico da cidade também estão parados há alguns anos. Como por exemplo a conclusão do Rodoanel que inclui o projeto de ligação do centro da cidade até a AL 110, cujo objetivo é melhorar o fluxo do tráfego naquela região, a Marginal do Piauí,o projeto de revitalização do Lago da Perucaba , a pavimentação do bairro Canafístula e comunidades rurais adjacentes, além do saneamento de vários bairros da cidade. Esses projetos já tiveram seus recursos garantidos através de emendas parlamentares mas a gestão atual não tem força financeira para a conclusão dos mesmos.
A má administração dos recursos públicos ou o uso desses recursos em outros fins que não sejam o da administração pública podem ser fatores determinantes para esse “engessamento” das obras em Arapiraca. Ainda faltam dois anos para a conclusão do mandato da prefeita Célia Rocha, a esperança é que as obras sejam concluídas até o fim de seu mandato.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
