Região Metropolitana do Agreste

Polícia aperta o cerco contra a criminalidade na região Agreste

14/03/2015 09h09
Polícia aperta o cerco contra a criminalidade na região Agreste
- Foto: AscomPM

Guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Arapiraca, estão cumprindo fielmente às determinações do comando geral da corporação e da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres). A meta é realizar operações integradas, com a participação de outras forças policiais, como a Polícia Civil, e garantir mais segurança para as cidades que compõe a Região Metropolitana do Agreste do Estado.

Nesta sexta-feira (13) e na madrugada deste sábado (14), as ações conjuntas se estenderam pelos municípios de Taquarana e Limoeiro de Anadia.Blitz e abordagens foram realizadas pela PM e PC em pontos estratégicos dos municípios. Além de combater a circulação de criminosos armados, traficantes, homicidas, as ações tinham objetivo voltado para a segurança viária, haja vista o alto índice de acidentes que assola o Estado.

De acordo com o coordenador da operação, tenente Vanderley Pereira, a operação conjunta entre PM e PC nos municípios tem sido motivadas pelo alto índice de criminalidade detectado estatisticamente pela Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres).

"A Sedres, através do Doutor Alfredo Gaspar de Mendonça Neto tem dado todo o apoio para a integração e operacionalização das forças policiais no Agreste de Alagoas, o que tem sido substancial para a consecução dos objetivos alicerçados na promoção da paz social na região", afirmou Pereira, que também destacou a interação entre o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Wellington Bittencourt, e o delegado regional de Arapiraca, Doutor Gustavo Xavier.

As operações realizadas nesta sexta e sábado demonstraram redução de índices criminais na região. De acordo com o comandante do 3º BPM, as ações de blitz e abordagens se estenderão no final de semana e será constante na região, de acordo com o planejamento feito pela Sedres.