PC prende quadrilha especializada no roubo de motos
A Polícia Civil desmantelou nesta terça-feira (17) uma quadrilha especializada no roubo de motocicletas, que vinha atuando no Sertão alagoano.
O chefe do grupo, José Wenio da Silva Santos, conhecido como "Negão", foi preso, e três adolescentes, integrantes da quadrilha, foram apreendidos.
A ação policial que resultou na descoberta do grupo criminoso foi comandada pelo delegado regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcante, e iniciou-se pela madrugada, quando dois adolescentes, de 17 anos (J.B.G.R. e A.S.) foram flagrados, no distrito de Piau, município de Piranhas, com a moto roubada, de marca Honda CG 150, Titan, cor vermelha e placas HZM-8505.
Levados para a delegacia regional, os dois menores confessaram a participação na quadrilha e apontaram José Wenio, o "Negão", como chefe do grupo.
Segundo os adolescentes, também fazem parte os irmãos Gabriel, Luan, Lucas e Gustavo, que residem na localidade Fazendinha, em Piranhas, além de outro menor E.S.S., conhecido por "Eminho".
Além da motocicleta apreendida e que foi roubada no assentamento Dois Irmãos, zona rural de Olho D'Água do Casado, de acordo com os adolescentes, o grupo também roubou pelo menos outra moto Honda CG. cor vermelha; uma moto POP 100, no distrito de Piau, há cerca de 15 dias; e uma moto Honda, cor preta, levada do município sergipano de Canindé do São Francisco.
Com base nessas informações, policiais civis e militares realizaram diligências e conseguiram prender "Negão" e apreender o adolescente "Eminho", ambos levados para a delegacia regional, onde foram realizados os procedimentos policiais.
O delegado Rodrigo Cavalcante revelou que o trabalho policial continua, com vistas à prisão dos irmãos Gabriel, Luan, Lucas e Gustavo, que estão foragidos.
Últimas notícias
Ex-deputado Edval Gaia ensaia retorno à política em chapa articulada por JHC
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Eleitores e candidatos podem ser punidos pelo uso indevido de IA nas eleições 2026
Homem acusado de ameaça é detido ao resistir a abordagem policial em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
