Dono de distribuidora de queijos de Arapiraca é preso pela Polícia Federal

Com o objetivo de coibir o comércio de queijos adulterados em toda a região do Agreste de Alagoas, bem como a falsificação de selo de inspeção do Ministério da Agricultura, agentes da Polícia Federal realizaram uma operação na tarde desta quinta-feira(19). A operação resultou na prisão de um proprietário da distribuidora Pinguim Queijos e Frios Ltda e a apreensão de 2,3 toneladas de queijo, 370kg de manteiga. Os alimentos estavam impróprios para o consumo humano.
A Distribuidora será interditada pela Vigilância Sanitária, uma vez que os produtos eram manipulados em condições totalmente inadequadas de higiene
Além dos agentes da PF também participaram da operação a Superintendência do Ministério da Agricultura em Alagoas, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Arapiraca.
O proprietário da empresa, que não teve o nome revelado será autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de produtos alimentícios e pela falsificação de selo público, crimes que somados tem pena que vão de 6 a 16 anos de reclusão.
Outros estabelecimentos como pizzarias, restaurantes, mercadinhos, padarias e lanchonetes que comercializam indevidamente os produtos também serão alvo da operação. Todos poderão ser indiciados pelo crime de vender produtos alimentícios adulterados, estando sujeitos à pena de 4 a 8 anos de reclusão.
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
