Dono de distribuidora de queijos de Arapiraca é preso pela Polícia Federal

Com o objetivo de coibir o comércio de queijos adulterados em toda a região do Agreste de Alagoas, bem como a falsificação de selo de inspeção do Ministério da Agricultura, agentes da Polícia Federal realizaram uma operação na tarde desta quinta-feira(19). A operação resultou na prisão de um proprietário da distribuidora Pinguim Queijos e Frios Ltda e a apreensão de 2,3 toneladas de queijo, 370kg de manteiga. Os alimentos estavam impróprios para o consumo humano.
A Distribuidora será interditada pela Vigilância Sanitária, uma vez que os produtos eram manipulados em condições totalmente inadequadas de higiene
Além dos agentes da PF também participaram da operação a Superintendência do Ministério da Agricultura em Alagoas, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Arapiraca.
O proprietário da empresa, que não teve o nome revelado será autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de produtos alimentícios e pela falsificação de selo público, crimes que somados tem pena que vão de 6 a 16 anos de reclusão.
Outros estabelecimentos como pizzarias, restaurantes, mercadinhos, padarias e lanchonetes que comercializam indevidamente os produtos também serão alvo da operação. Todos poderão ser indiciados pelo crime de vender produtos alimentícios adulterados, estando sujeitos à pena de 4 a 8 anos de reclusão.
Últimas notícias

Casal é preso após desacato e tentativa de agressão a policiais no São João de Jaraguá

Shows da Perucaba contarão com base da PC para atender casos de importunação sexual e outros crimes

Princípio de incêndio assusta moradores em edifício na Ponta Verde

Arapiraca: Vídeo mostra empresário envolvido em confusão com vizinhos pouco antes de ser morto

Prefeitura garante inclusão no São João de Arapiraca com camarote gratuito para PcDs

Terceiro suspeito de participar da morte da adolescente Mirian é preso pela polícia em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
