Dono de distribuidora de queijos de Arapiraca é preso pela Polícia Federal
Com o objetivo de coibir o comércio de queijos adulterados em toda a região do Agreste de Alagoas, bem como a falsificação de selo de inspeção do Ministério da Agricultura, agentes da Polícia Federal realizaram uma operação na tarde desta quinta-feira(19). A operação resultou na prisão de um proprietário da distribuidora Pinguim Queijos e Frios Ltda e a apreensão de 2,3 toneladas de queijo, 370kg de manteiga. Os alimentos estavam impróprios para o consumo humano.
A Distribuidora será interditada pela Vigilância Sanitária, uma vez que os produtos eram manipulados em condições totalmente inadequadas de higiene
Além dos agentes da PF também participaram da operação a Superintendência do Ministério da Agricultura em Alagoas, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Arapiraca.
O proprietário da empresa, que não teve o nome revelado será autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de produtos alimentícios e pela falsificação de selo público, crimes que somados tem pena que vão de 6 a 16 anos de reclusão.
Outros estabelecimentos como pizzarias, restaurantes, mercadinhos, padarias e lanchonetes que comercializam indevidamente os produtos também serão alvo da operação. Todos poderão ser indiciados pelo crime de vender produtos alimentícios adulterados, estando sujeitos à pena de 4 a 8 anos de reclusão.
Últimas notícias
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
