Arapiraca

Dono de distribuidora de queijos de Arapiraca é preso pela Polícia Federal

Por Redação 20/03/2015 08h08
Dono de distribuidora de queijos de Arapiraca é preso pela Polícia Federal
- Foto: cortesia

Com o objetivo de coibir o comércio de queijos adulterados em toda a região do Agreste de Alagoas, bem como a falsificação de selo de inspeção do Ministério da Agricultura, agentes da Polícia Federal realizaram uma operação na tarde desta quinta-feira(19). A operação resultou na prisão de um proprietário da distribuidora Pinguim Queijos e Frios Ltda e a apreensão de 2,3 toneladas de queijo, 370kg de manteiga. Os alimentos estavam impróprios para o consumo humano.

A Distribuidora será interditada pela Vigilância Sanitária, uma vez que os produtos eram manipulados em condições totalmente inadequadas de higiene

Além dos agentes da PF também participaram da operação a Superintendência do Ministério da Agricultura em Alagoas, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Arapiraca.

O proprietário da empresa, que não teve o nome revelado será autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de produtos alimentícios e pela falsificação de selo público, crimes que somados tem pena que vão de 6 a 16 anos de reclusão.

Outros estabelecimentos como pizzarias, restaurantes, mercadinhos, padarias e lanchonetes que comercializam indevidamente os produtos também serão alvo da operação. Todos poderão ser indiciados pelo crime de vender produtos alimentícios adulterados, estando sujeitos à pena de 4 a 8 anos de reclusão.