Sem reajuste salarial, professores podem iniciar greve e atrasar ano letivo
Os professores que integram a rede municipal de ensino de Arapiraca podem deflagrar greve na próxima segunda-feira (23). Em assembleia realizada hoje (20), na Escola Hugo Lima, no Centro da cidade, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal/AL) esteve reunido com a categoria para definir se a paralisação será ou não iniciada na próxima semana.
Em busca de acordo com a Prefeitura de Arapiraca acerca do reajuste salarial, o impasse entre o município e a categoria pode prejudicar o início do ano letivo, previsto para começar na segunda-feira (23). Sem posicionamento da administração municipal, os professores – que deveriam ter retomado as atividades na última segunda-feira (16) –, suspenderam as atividades em função da falta de negociação com a Prefeitura.
Na tarde desta quinta-feira (19) a diretoria do Sinteal, seccional Arapiraca, esteve reunida com a secretária municipal de Educação, Maria Gorete, mas não houve avanços com relação ao reajuste de 13,01%, reivindicado pela categoria.
Sem uma resposta quanto ao reajuste salarial reivindicado, a categoria está decidindo se vai realizar uma grande mobilização na próxima terça-feira (24), no Centro Administrativo.
Últimas notícias
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
