Política

Lessa é eleito vice-presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados

Por 7 Segundos 27/03/2015 14h02
Lessa é eleito vice-presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados
- Foto: Reprodução

O líder da bancada alagoana na Câmara Federal, Ronaldo Lessa (PDT), foi eleito, esta semana, segundo vice-presidente da Comissão de Turismo. Lessa fez questão de aceitar a indicação, segundo ele, porque essa é uma área estratégica para o desenvolvimento de Alagoas e do Brasil.

“Se o País já tem vocação, o Nordeste tem ainda mais. Sem menosprezar as áreas que se desenvolvem com a industrialização da região, o turismo é um viés que precisa ser profissionalizado. Precisamos dar a esse segmento a importância que ele tem como instrumento de fomento à economia do Brasil”, reforçou.

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 são temas de audiências agendadas pela Comissão de Turismo para este primeiro semestre. A repressão do turismo sexual nesses dois eventos também vai ser debatida.

Os demais membros da Comissão acreditam que o ex-vereador e ex-prefeito por Maceió, e ex-governador de Alagoas vá contribuir de maneira decisiva com os trabalhos, devido á sua grande experiência como gestor público.