Datena nega saída da Band e avisa que irá processar colunista
Em meio a uma grande crise e cortando gastos principalmente de emissoras locais como Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre, um boato dava conta também da saída de José Luiz Datena da Band.
Segundo notícia publicada pelo jornal O Dia, Datena seria demitido em um acordo feito entre a direção e o canal, onde ele não pagaria nenhuma multa e também não receberia qualquer quantia pela rescisão.
Com isso, o "Brasil Urgente" não seria mais apresentado por ele e sim por Márcio Campos, que já deixou a equipe do jornal há mais de um ano e meio e hoje atua como repórter fixo do "Jornal da Band".
Procurada pelo NaTelinha, a Band negou veementemente o boato.
Além disso, na manhã desta segunda (06), Datena usou seu programa na rádio Bradesco Esportes FM para comentar a notícia e detonar o colunista Leo Dias.
"Eu estou processando este senhor, que não tem credibilidade nenhuma como jornalista. Ela é mentirosa! Como eu sei que essa notícia deve ser de uma corja que tem me atacando ultimamente, eu digo: é mentirosa. E agora minha situação passa a ser critica, porque eu tenho problema com a Record e a RedeTV!?. Eu já paguei a multa, a Justiça achou que eu devia pagar, e não tenho mais nenhum problema com eles. Essa é uma verdadeira história, e mais nada. Por isso, eu tô processando. É um imbecil. Eu não vou ficar falando desse cara aí, porque é um imbecilzão", bradou Datena.
Ele ainda fez questão de contar: "Eu sentei com a Band faz duas semanas, e unicamente para renovar o meu contrato que ia até 2017 para 2018. Só isso, não saio daqui!".
Por fim, Datena revelou que já recebeu duas propostas do SBT, diretamente de Silvio Santos, e que nas ocasiões não era hora para o acerto.
Segundo apuração do NaTelinha, não há qualquer possibilidade de Datena deixar a emissora neste momento, mesmo com a crise que vive o Grupo Bandeirantes.
Ele, juntamente com o jornalista Ricardo Boechat e o apresentador Daniel Bork são os únicos intocáveis da grade do canal. Datena consegue marcar bons números à frente do seu programa policial, apresentado nos fins de tarde.
O "Brasil Urgente" fecha com médias entre 4 e 5 pontos de audiência na Grande São Paulo e é, por muitas vezes, terceiro lugar no ranking de emissoras.