José Mujica "dedura" confissão de Lula sobre o Mensalão
Um livro-reportagem lançado esta semana no Uruguai traz à tona o que seria uma confissão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o mensalão, conforme o jornal O Globo. A obra 'Una oveja negra al poder' (Uma ovelha negra no poder, em português), escrita pelos jornalistas uruguaios Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz, conta os cinco anos do governo de Mujica a partir do ponto de vista dele.
Ainda sem data para chegar ao Brasil, o livro relata um encontro de Lula com Mujica em 2010, em que o brasileiro teria dito que o mensalão era "a única forma de governar o Brasil".
"Lula não é um corrupto como (Fernando) Collor de Mello e outros ex-presidentes brasileiros. Mas viveu esse episódio (do mensalão) com angústia e culpa", disse Mujica aos jornalistas da revista Búsqueda em uma das cem horas de entrevistas que lhes concedeu.
Conforme o ex-presidente uruguaio, Lula teria dito: "Neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagens. Essa era a única forma de governar o Brasil".
Procurado pelo O Globo para comentar o conteúdo do livro no final da tarde de quinta-feira, o Instituto Lula informou que não teria "como encaminhar um comentário a essa hora".
Últimas notícias
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Criminosos furtam residência na zona rural de Limoeiro de Anadia e prejuízo chega a R$ 10 mil
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
