José Mujica "dedura" confissão de Lula sobre o Mensalão
Um livro-reportagem lançado esta semana no Uruguai traz à tona o que seria uma confissão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o mensalão, conforme o jornal O Globo. A obra 'Una oveja negra al poder' (Uma ovelha negra no poder, em português), escrita pelos jornalistas uruguaios Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz, conta os cinco anos do governo de Mujica a partir do ponto de vista dele.
Ainda sem data para chegar ao Brasil, o livro relata um encontro de Lula com Mujica em 2010, em que o brasileiro teria dito que o mensalão era "a única forma de governar o Brasil".
"Lula não é um corrupto como (Fernando) Collor de Mello e outros ex-presidentes brasileiros. Mas viveu esse episódio (do mensalão) com angústia e culpa", disse Mujica aos jornalistas da revista Búsqueda em uma das cem horas de entrevistas que lhes concedeu.
Conforme o ex-presidente uruguaio, Lula teria dito: "Neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagens. Essa era a única forma de governar o Brasil".
Procurado pelo O Globo para comentar o conteúdo do livro no final da tarde de quinta-feira, o Instituto Lula informou que não teria "como encaminhar um comentário a essa hora".
Últimas notícias
SMTT de Rio Largo esclarece mudanças no trânsito no Complexo Brasil Novo
Maragogi terá programação especial em comemoração ao Dia das Crianças
Homem é preso em flagrante após agredir companheira em Tanque d'Arca
Foragido por homicídio na Grota do Rafael é preso no Benedito Bentes
Suspeito de atirar contra adolescentes é baleado durante troca de tiros em Arapiraca
Ex-integrante de facção criminosa sofre tentativa de homicídio em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
