José Mujica "dedura" confissão de Lula sobre o Mensalão
Um livro-reportagem lançado esta semana no Uruguai traz à tona o que seria uma confissão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o mensalão, conforme o jornal O Globo. A obra 'Una oveja negra al poder' (Uma ovelha negra no poder, em português), escrita pelos jornalistas uruguaios Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz, conta os cinco anos do governo de Mujica a partir do ponto de vista dele.
Ainda sem data para chegar ao Brasil, o livro relata um encontro de Lula com Mujica em 2010, em que o brasileiro teria dito que o mensalão era "a única forma de governar o Brasil".
"Lula não é um corrupto como (Fernando) Collor de Mello e outros ex-presidentes brasileiros. Mas viveu esse episódio (do mensalão) com angústia e culpa", disse Mujica aos jornalistas da revista Búsqueda em uma das cem horas de entrevistas que lhes concedeu.
Conforme o ex-presidente uruguaio, Lula teria dito: "Neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagens. Essa era a única forma de governar o Brasil".
Procurado pelo O Globo para comentar o conteúdo do livro no final da tarde de quinta-feira, o Instituto Lula informou que não teria "como encaminhar um comentário a essa hora".
Últimas notícias
Padre utiliza cultura pop para poder inspirar jovenas à Igreja
Lourdes Melo, candidata que virou meme nas redes sociais, sofre AVC e vai para UTI
Homem é vítima de tentativa de homicídio no bairro do Jacintinho, em Maceió
Arthur Lira participa com JHC e Marina de caminhadas e carreatas em Chã Preta e Viçosa
Homem é preso com 700 gramas de drogas dentro de residência em Maceió
Inmet emite alerta de chuvas intensas para Maceió e municípios de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
