Representantes da ONU e Viva Rio debatem desarmamento em Alagoas
Dois especialistas de questões relacionadas ao desarmamento voluntário visitam Alagoas esta semana. Nesta terça-feira (19), a Secretaria de Prevenção Social à Violência inicia uma série de reuniões internas para criar a Política de Controle de Armas no estado.
Para ajudar nos trabalhos, foram convidados o supervisor para Assuntos do Desarmamento da ONG Viva Rio, Luiz Carlos Carvalho Silveira, e o consultor para assuntos do Desarmamento da Organização das Nações Unidas (ONU), Antônio Rangel Torres Bandeira. Os especialistas ficam em Alagoas até sexta-feira (22).
Na próxima quinta (21), a Secretaria de Prevenção Social à Violência organizará uma reunião com os profissionais e representantes dos diversos órgãos que apresentam relação com o desarmamento.
"Discutir as questões relacionadas à violência pressupõe ações antecipatórias. Quanto mais armas fora de circulação, menos riscos de que elas sejam utilizadas em crimes relacionados aos vários indicadores que prejudicam o desenvolvimento do estado, a vida das pessoas. E, então, uma ação estrutural é tornar aquilo que era uma campanha, uma ação que acontecia de maneira esporádica, em uma cultura de ação continuada", afirmou o secretário adjunto de Prevenção Social à Violência, Cloves Benevides.
A expectativa dos gestores da pasta é concluir a Política de Controle de Armas até junho, quando uma das ferramentas da política, a Campanha do Desarmamento, deve ser lançada. Desta vez, a campanha vai ter a participação de dois micro-ônibus, que vão ser postos itinerantes para ajudar os cidadãos na entrega de armas de fogo.
Últimas notícias
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
