Atraso de salários e lombadas eletrônicas motivam protestos

A manhã desta sexta-feira (22) foi de protestos em Maceió e região. Trabalhadores da usina Utinga Leão, em Rio Largo, paralisaram as atividades. Já e em Satuba cerca de 80 crianças e adolescentes bloquearam o km 268 da BR-316.
Os trabalhadores da Usina relataram que estão desde o mês de março sem receber salários e só voltam a trabalhar quando os mesmos forem pagos. Os manifestantes atearam fogo em dormentes antigos e fecharam a linha do trem que dá acesso à usina. Além disso, outros trabalhadores bloquearam também a rodovia BR-101, próximo ao trevo de Tibúrcio, em Rio Largo, mas a via foi liberada rapidamente.
Os funcionários ainda disseram que alguns trabalhadores já não têm mais como sustentar as famílias sem recursos financeiros. Os trabalhadores já tinham feito outros protestos e a empresa se comprometeu em efetuar os pagamentos, como não cumpriu a promessa, os funcionários fecharam a linha de trem para que ninguém tivesse acesso à usina.
Cerca de 800 trabalhadores estão sem receber os salários. Eles foram informados pela administração da Usina que o pagamento das dívidas trabalhistas está previsto para segunda-feira (25).
Mais protestos
Em Satuba, Região Metropolitana de Maceió, cerca de 80 crianças e adolescentes bloquearam o km 268 da BR-316. Elas reivindicavam a instalação de quebra-molas no local e a presença do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
A Polícia Rodoviária Federal negociou uma reunião entre os moradores e representantes do DNIT para a próxima segunda-feira (25) .
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
