Alagoas

Presidente da Assomal reivindica apoio junto ao Senado Federal

Por Redação com Assessoria 17/06/2015 13h01
Presidente da Assomal reivindica apoio junto ao Senado Federal
- Foto: Reprodução

O presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), major Wellington Fragoso, participou de uma reunião com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, em Brasília. Durante o encontro realizado na terça-feira (16), no gabinete do senador, o presidente da associação explicou o entrave do Governo de Alagoas para reposição do vencimento dos militares alagoanos de acordo com inflação, conforme manda a Constituição Federal.

Na reunião, o presidente da Assomal afirmou estar ciente das dificuldades do Estado. Entretanto, deixou claro que os militares não podem ser penalizados. "Estamos fazendo a nossa parte: defendendo a sociedade e reduzindo a criminalidade. Não fomos responsáveis pela dívida do Governo. Queremos ser tratados com respeito e credibilidade, por isso não admitimos ficar fora da reposição salarial", salientou major Fragoso.

Convocação – Nesta quarta-feira (18), os líderes das entidades militares promoveram uma coletiva de imprensa na Associação de Cabos e Soldados da PM e CBM de Alagoas. Durante o encontro, o vice-presidente da Assomal, tenente Mizael Pessoa, anunciou que ocorrerá uma Assembleia Geral, no dia 25 de junho, a partir das 14h30, na sede da Assomal, para decidir os rumos da categria para cobrar do Governo o reajuste salarial.