Redução de viaturas policiais nas ruas aumenta roubos de motos em Arapiraca
Viaturas paradas nos batalhões, militares realizando patrulhamento a pé , bairros e ruas com a redução da presença dos militares. Esse é o reflexo da Operação Padrão em todo o Estado. Nas redes sociais policiais informam aos parentes e amigos que evitem sair as ruas durante o período noturno porque a ação da polícia ostensiva está bastante reduzida.
Policiais militares também divulgaram nas redes sociais a informação de que somente nesse domingo (28) nove motocicletas foram roubadas em Arapiraca. Por isso o alerta para que familiares e amigos evitem sair com esse tipo de ciclomotor para não serem alvo fácil dos marginais nesse período que acontece a Operação Padrão.

Outra consequência dessa situação são as Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estão sem atender a todas as ocorrências, principalmente as de tentativas de homicídio, porque nem sempre tem uma militar escalado como motorista e que esteja apto a dirigir a viatura.
Habitualmente qualquer militar que tenha habilitação, era escalado para dirigir veículo. Mas de acordo com o regulamento somente os policiais que realizarem o curso específico para dirigir viaturas policiais podem desempenhar essa função. E É exatamente isso que está ocorrendo durante a Operação Padrão, as viaturas só saem dos batalhões com militares que concluíram o curso.
Outro motivo para a redução dos militares no patrulhamento de ruas são as viaturas que não atendem as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro também não circulam. Viaturas com pneus careca, sem extintor de incêndio, sem rádio, entre outros dispositivos utilizados pelas guarnições policiais, também estão impedidas de saírem dos batalhões durante a Operação Padrão.
Operação Padrão
Desde a última quita-feira (25) os policias e bombeiros miitares deflagaram a Operação Padrão, em protesto a inclusão do reajuste das perdas salarias tendo como base no ìndice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo ( IPCA ). Além disso os militares também reivindicam Adicional noturno;Periculosidade; Lei de promoção; Hora extra remunerada; Carga horária não superior a 44h semanais; Reforma dos batalhões ;Atualizar o soldo pago as unidades especiais; Atualizar o auxílio alimentação; Atualizar o auxílio fardamento; Fixar data certa para pagamento dos auxílios.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
