Portaria padroniza procedimento de reembolso para usuários do plano Ipaseal
O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) informa aos usuários do plano que o procedimento de reembolso para consultas, serviços hospitalares, auxiliares de diagnóstico e tratamento deverá obedecer à Portaria n°46/2015, publicada na sexta-feira, 26, no Diário Oficial do Estado, utilizando-se das considerações previstas na Lei Estadual nº 6.584/2005.
De acordo com a portaria, o usuário titular ou agregado precisará solicitar a autorização para a realização do procedimento médico fora da rede credenciada dos prestadores de serviços do Ipaseal Saúde à Diretoria de Saúde do plano. Depois de autorizado, o usuário deverá retornar ao Ipaseal Saúde para preencher o requerimento de reembolso, devendo estar munido dos documentos necessários e atualizados: identidade, CPF, comprovante de residência e contracheque do usuário titular.
Além da documentação, é necessário apresentar recibo ou nota fiscal original, emitida pelo profissional ou entidade, com a discriminação e a data da realização do atendimento. Tanto o recibo quanto a nota fiscal serão emitidos em nome do usuário, contendo a especialidade, o CRM e o CPF do prestador. A nota fiscal deverá conter ainda o Cadastro Geral dos Contribuintes (CGC), carimbo de recebimento, data e assinatura.
Diagnóstico e tratamento
O usuário que pretender solicitar o reembolso de procedimentos de serviços auxiliares de diagnóstico e tratamento deverá apresentar o relatório do profissional assistente com a justificativa da necessidade da realização do procedimento, a hipótese diagnóstica e o plano de tratamento, como também a discriminação dos procedimentos a serem reembolsados.
Serviços hospitalares
Para a requisição do reembolso de serviços hospitalares, o usuário precisará apresentar uma nota fiscal original liquidada, com o CGC do hospital que prestou o atendimento, a data e o procedimento realizado com o seu respectivo código. Além dos recibos originais dos médicos que atenderam o paciente, com a especialidade, CRM e CPF, acompanhado do relatório do médico assistente contendo a justificativa da necessidade de internação.
É necessário ainda, informar o quadro clínico, hipótese diagnóstica e outras informações pertinentes. Se haverá a necessidade da intercorrência de outros profissionais, conta hospitalar (fatura) com detalhes minuciosos de cada item; tais como: diárias, taxas, gasoterapia, materiais e medicamentos, exames e todos os serviços prestados.
Procedimentos ortopédicos
Nos casos de procedimentos ortopédicos serão obrigatórios: o lacre dos materiais e o seu respectivo laudo, o relatório cirúrgico, o boletim anestésico e a película radiológica. Nas internações torna-se indispensável a cópia do prontuário do paciente, quando este autorizar, para esclarecimentos que se fizerem necessários. Já nas internações eletivas será cobrada a autorização prévia do Ipaseal Saúde, com as discriminações dos procedimentos realizados.
Em casos de hemoterapia, será exigida a apresentação da solicitação e prescrição médica com a data e hora, assinatura e etiqueta da bolsa de sangue.
Segundo a Diretoria de Saúde, com os documentos exigidos em mãos, o usuário estará apto a solicitar o reembolso perante o setor de protocolo do Ipaseal Saúde. Caberá à Diretoria do Plano, em conjunto com a Diretoria da Presidência, analisar o pedido, bem como o pagamento do reembolso solicitado. Os valores para o reembolso ao usuário obedecerão aos limites máximos estabelecidos na tabela do Ipaseal Saúde.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
