Na TV, Xuxa revela que chamava cadelinhas de Angélica e Mara
Um vídeo que começou a circular de celular em celular nos bastidores da Record nesta semana mostra que Xuxa Meneghel batizou duas cadelas com os nomes de suas principais concorrentes na programação infantil do final dos anos 1980 e início dos anos 1990: Angélica e Mara Maravilha. O vídeo é um trecho do programa que Xuxa apresentou na rede argentina Telefé entre 1991 e 1992, o El Show de Xuxa. Muita gente na Record acha que Xuxa foi irônica, mas a assessoria da loira nega que a apresentadora tenha tido a intenção de ser ofensiva com as rivais. Diz que, na verdade, foi uma homenagem.
De fato, a gravação não indica que Xuxa tenha tido a intenção de se referir a Angélica e Mara no sentido pejorativo da palavra cachorra. No programa, a apresentadora está agradecendo aos fãs que enviam cartas, presentes e animais. Diz ela em um espanhol sofrível: "Não poderei mostrar todas as cartinhas que recebo, mas quero dizer que já tenho duas cachorrinhas que estão aqui em minha casa. Uma se chama Mara, que é a morena, e a loira se chama Angélica. Obrigado. E o pônei que recebi tem o nome de Gordo. E tenho também três coelhos".
Angélica, na extinta TV Manchete, e Mara Maravilha, no SBT, eram as principais concorrentes de Xuxa no início dos anos 1990. As três faziam sucesso como apresentadoras infantis.
A assessoria de Xuxa diz que o batismo das cachorras foi uma homenagem. Lembra que a apresentadora tem "paixão" por animais e que seu atual bicho de estimação, o yorkshire Dudu, é uma referência a seu avô, Eduardo Meneghel. Diz ainda que Xuxa sempre foi amiga de Angélica e Mara. "Nunca houve nenhum tipo de rivalidade entre Xuxa, Angélica e Mara. A Xuxa sempre teve um carinho enorme por elas. A Xuxa nunca colocaria e um animal o nome de alguém de quem não gostasse muito", disse a assesora de imprensa da apresentadora, Tatiana Maranhão.
O El Show de Xuxa foi uma versão quase idêntica na TV argentina do Xou da Xuxa, que a ex-"rainha dos baixinhos" liderou na Globo. Xuxa aparecia em uma nave espacial em forma de lábios (que não se movia como no Brasil), cantava (em espanhol e português) e apresentava brincadeiras com crianças. A atração mudou de nome e de emissora (da Telefé para o Canal 13) em 1993, quando deixou de ser produzida, apesar de fazer sucesso em quase toda a América Latina.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
