Investimentos japoneses fortalecem geração de gás natural em Alagoas
O governador Renan Filho esteve reunido, nesta segunda-feira (13), com o executivo Hiroki Toko, presidente da Mitsui, holding japonesa que detém 24,5% das ações da Algás – Gás de Alagoas S.A. O encontro aconteceu no Palácio República dos Palmares e contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, e da diretoria da Algás.
Durante a reunião, foram discutidas as possibilidades de novos investimentos da Mistui em Alagoas, os principais projetos da Algás para 2015, além da apresentação do atual panorama da distribuição de gás no estado. A Algás está presente em aproximadamente 36 mil residências em Alagoas e atende também ao segmento industrial.
Renan Filho falou sobre os recursos destinados para a implantação do gasoduto Penedo – Arapiraca e a duplicação da linha entre Pilar e Marechal Deodoro, que representa um investimento de R$ 52 milhões, os maiores já feitos pela companhia em seus 23 anos de atuação.
O governador agradeceu o apoio da Mitsui para o alcance dos expressivos resultados da Algás. “A Algás tem um papel fundamental dentro do desenvolvimento socioeconômico do estado. Nosso relacionamento com seus acionistas precisa ser estreito e contínuo, para que a companhia permaneça em seu processo de evolução”, afirmou.
De acordo com o diretor-presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, a Mitsui vai contribuir para que a companhia amplie sua linha de atuação, fortalecendo os processos de geração e cogeração de gás natural.
“Com o atual cenário econômico e a crise do setor energético, precisamos buscar fontes alternativas para atender a demanda. Trabalharemos junto a Mitsui na elaboração de estudos e projetos de viabilidade para expandir as atividades da Algás no que compete à geração e cogeração de gás natural”, declarou Arnóbio Cavalcanti.
O presidente da Mitsui afirmou que a empresa está muito satisfeita com os investimentos feitos no estado e se colocou à disposição para que os avanços estabelecidos dentro do planejamento estratégico da Algás sejam alcançados. Na área de gás natural, a Mitsui atua em sete estados do Nordeste e outras localidades do Brasil.
Últimas notícias
Projeto Poste Limpo retira 8,5 toneladas de cabos inativos no Pontal da Barra
Teca Nelma reconhece trabalho de conselheiros tutelares durante sessão na Câmara de Maceió
Ato de vandalismo volta a afetar abastecimento de água em Colônia Leopoldina
Jovem atropelado enquanto ia a entrevista de emprego deixa UTI após quatro semanas no HGE
Mel Maia se pronuncia após morte da mãe; leia o comunicado na íntegra
Sefaz Alagoas conclui leilão com mais de 1.270 mercadorias arrematadas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
