Investimentos japoneses fortalecem geração de gás natural em Alagoas
O governador Renan Filho esteve reunido, nesta segunda-feira (13), com o executivo Hiroki Toko, presidente da Mitsui, holding japonesa que detém 24,5% das ações da Algás – Gás de Alagoas S.A. O encontro aconteceu no Palácio República dos Palmares e contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, e da diretoria da Algás.
Durante a reunião, foram discutidas as possibilidades de novos investimentos da Mistui em Alagoas, os principais projetos da Algás para 2015, além da apresentação do atual panorama da distribuição de gás no estado. A Algás está presente em aproximadamente 36 mil residências em Alagoas e atende também ao segmento industrial.
Renan Filho falou sobre os recursos destinados para a implantação do gasoduto Penedo – Arapiraca e a duplicação da linha entre Pilar e Marechal Deodoro, que representa um investimento de R$ 52 milhões, os maiores já feitos pela companhia em seus 23 anos de atuação.
O governador agradeceu o apoio da Mitsui para o alcance dos expressivos resultados da Algás. “A Algás tem um papel fundamental dentro do desenvolvimento socioeconômico do estado. Nosso relacionamento com seus acionistas precisa ser estreito e contínuo, para que a companhia permaneça em seu processo de evolução”, afirmou.
De acordo com o diretor-presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, a Mitsui vai contribuir para que a companhia amplie sua linha de atuação, fortalecendo os processos de geração e cogeração de gás natural.
“Com o atual cenário econômico e a crise do setor energético, precisamos buscar fontes alternativas para atender a demanda. Trabalharemos junto a Mitsui na elaboração de estudos e projetos de viabilidade para expandir as atividades da Algás no que compete à geração e cogeração de gás natural”, declarou Arnóbio Cavalcanti.
O presidente da Mitsui afirmou que a empresa está muito satisfeita com os investimentos feitos no estado e se colocou à disposição para que os avanços estabelecidos dentro do planejamento estratégico da Algás sejam alcançados. Na área de gás natural, a Mitsui atua em sete estados do Nordeste e outras localidades do Brasil.
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
