Único carteiro de Taquarana tira férias e entrega de correspondências fica prejudicada

Moradores do município de Taquarana, Agreste de Alagoas, denunciam que o serviço de entrega no único Posto dos Correios da cidade, está prejudicado desde que o funcionário do posto se afastou para tirar férias.
Segundos as denúncias o Posto de Atendimento localizado no Centro de Taquarana funcionava todos os dias. Mas agora a população só pode pegar as correspondências duas vezes por semana. Isso porque um funcionário que trabalha em Coité do Noia, vem realizar o atendimento em Taquarana. Ou seja, nesses dois dias em que esse funcionário substituto está em Taquarana, a entrega das correspondência em Coité do Noia, também fica prejudicada.
“ As vezes precisamos de um documento urgente e temos que esperar o dia em que o funcionário vem pra cidade”, desabafou um morador.
Essa é apenas uma das situações que revela a carência de profissionais no estado . De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas as cidades crescem, a população aumenta e a demanda de serviços também . Mas o número de funcionários dos Correios não corresponde na mesma proporção. Então há sobrecarga de serviços e atraso nas entregas. Segundo o sindicato, para melhorar o serviço dos Correios em Alagoas seriam necessários pelo menos mais 100 carteiros.
O diretor do Sindicato dos Correios em Alagoas, James Magalhães, além do aumento da população outro fator que acarreta redução desse tipo de profissional nas ruas e nos postos dos Correios dos municípios alagoanos é o afastamento de muitos carteiros, justamente por problemas de saúde decorrentes da sobrecarga de trabalho.
"É um absurdo a falta de funcionários que existe em várias cidades do interior.
Enquanto isso, a empresa está fazendo mais um Programa de Demissão Voluntária (PDV) e não há previsão de repor as vagas dos profissionais estão saindo dos Correios", revelou Magalhães.
Concurso Público
O último concurso público realizado pelos Correios foi em 2011, mas ainda está em vigência devido a uma ação do Ministério Público do Trabalho em Brasília. Na ação, a justiça determinou que os Correios realizassem um estudo para identificar quantos funcionários terceirizados há na empresa para os cargos de carteiro, atendente, operador de triagem e transbordo.
A empresa terá que convocar os aprovados no concursos para substituir esses terceirizados. Até o final do ano a empresa precisa finalizar esses números e apresentar a justiça.
A Assessoria de Comunicação dos Correios/AL informou que as duas agências, em Taquarana e Coité do Noia, estão atendendo normalmente, das 8h às 12h e das 14h às 16h. Portanto, a população poderá pagar suas contas, postar suas encomendas, abrir conta corrente e solicitar empréstimos normalmente.
O que ocorre, segundo o órgão, é uma distribuição domiciliária diferenciada, no período das férias do carteiro de Taquarana. Neste período, a cidade de Taquarana receberá o apoio de carteiros de outras cidades, inclusive de Coité do Noia.
Últimas notícias

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso temporariamente

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
