Prefeitura começa a implantar Lei de 2001 para publicidades irregulares em Arapiraca

A Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Meio Ambiente, está colocando em prática o Código de Publicidade, criado em 2001 durante o segundo mandato da prefeita Célia Rocha (PTB).
Muitos estabelecimentos já estão sendo notificadas e o caso vem gerando insatisfação para muitos empresários da cidades, pois agora está sendo cobrada uma taxa para letreiros, placas, outdoors e faixas espalhadas nas ruas de Arapiraca.
"Tenho meu estabelecimento há pelo menos cinco anos e nunca fui cobrado por isso. É um absurdo", reclamou um microempresário que preferiu não ter o nome revelado.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos conversou com o secretário Ivens Barboza que prestou alguns esclarecimentos acerca do assunto. De acordo com o responsável pela pasta, a Lei existe desde 2001, mas nunca foi colocada em prática de fato, mas que cada caso será estudado de forma isolada. "Nem todo mundo será passível de multa e nem todo estabelecimento deverá ser notificado, mas apenas aqueles que estiverem em situação irregular", informou.
Segundo Ivens, em alguns casos, as micro e pequenas-empresas estão isentas da taxa para manutenção da publicidade, mas depender do estudo que será feito pelos fiscais da prefeitura. "É uma maneira de acabar com a poluição visual nas ruas da cidade", concluiu.
Para ter acesso a Lei completa e o valor das taxas cobradas por período, clique aqui.
Últimas notícias

Homem é preso em flagrante após dar dois tapas em rosto de ex-namorada por ciúmes

Jovem de 16 anos morre após ser perseguido e supostamente trocar tiros com a PM

Usuário de drogas é executado a tiros no retorno do Monte Verde, em Antares

Desaparecido há dias, homem é encontrado morto e amarrado em jangada no Litoral Norte de Alagoas

Caso Ana Beatriz: corpo da adolescente é localizado durante novas buscas no Litoral Norte

Vigilância Sanitária de Arapiraca orienta sobre comercialização de creme dental proibido pela Anvisa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
