Prefeitura começa a implantar Lei de 2001 para publicidades irregulares em Arapiraca

A Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Meio Ambiente, está colocando em prática o Código de Publicidade, criado em 2001 durante o segundo mandato da prefeita Célia Rocha (PTB).
Muitos estabelecimentos já estão sendo notificadas e o caso vem gerando insatisfação para muitos empresários da cidades, pois agora está sendo cobrada uma taxa para letreiros, placas, outdoors e faixas espalhadas nas ruas de Arapiraca.
"Tenho meu estabelecimento há pelo menos cinco anos e nunca fui cobrado por isso. É um absurdo", reclamou um microempresário que preferiu não ter o nome revelado.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos conversou com o secretário Ivens Barboza que prestou alguns esclarecimentos acerca do assunto. De acordo com o responsável pela pasta, a Lei existe desde 2001, mas nunca foi colocada em prática de fato, mas que cada caso será estudado de forma isolada. "Nem todo mundo será passível de multa e nem todo estabelecimento deverá ser notificado, mas apenas aqueles que estiverem em situação irregular", informou.
Segundo Ivens, em alguns casos, as micro e pequenas-empresas estão isentas da taxa para manutenção da publicidade, mas depender do estudo que será feito pelos fiscais da prefeitura. "É uma maneira de acabar com a poluição visual nas ruas da cidade", concluiu.
Para ter acesso a Lei completa e o valor das taxas cobradas por período, clique aqui.
Últimas notícias

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3

Homem é preso com plantação de maconha e arma de fogo em Palmeira dos Índios
![[Vídeo] Operação Caverna desarticula organização criminosa ‘Tropa do Urso’ no Vergel do Lago](https://img.7segundos.com.br/ZuBM0NawUJHbnbyg97Y48VwyiY8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-20-at-085823.jpeg)
[Vídeo] Operação Caverna desarticula organização criminosa ‘Tropa do Urso’ no Vergel do Lago

Líder do PCC em Alagoas é preso enquanto abastecia carro no interior de São Paulo

Vacinas oncológicas e imunoterapias estão no centro de audiência da senadora dra. Eudócia no Ministério da Saúde

Homem é detido acusado de agredir esposa no município de Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
