Anjos da Paz realiza mobilização em Arapiraca para localizar dependentes químicos
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), inicia nesta terça-feira (4), em Arapiraca, uma série de atividades para intensificar as ações do Programa Anjos da Paz. O objetivo é aumentar o número de acolhimentos a dependentes químicos na região Agreste.
Durante toda a semana, as equipes farão orientação e atendimento de triagem, caso existam demandas encontradas, irão retirar os necessitados de atendimento do local e realizarão o encaminhamento para as comunidades acolhedoras.
O primeiro dia de trabalho será concentrado na Praça Marques, no centro de Arapiraca, onde serão realizadas as primeiras atividades da ação. Nos demais dias da semana, a equipe irá percorrer diversos bairros da cidade, como: Planalto, Primavera, Canafistula, Teotônio Vilela, além de uma grande mobilização no Bosque das Arapiracas.
O programa Anjos da Paz é formado por equipes compostas de assistentes sociais e psicólogos que, em visita domiciliar e abordagens nas ruas, oferecem orientação e ajuda às famílias e/ou aos dependentes químicos sobre as possibilidades de recuperação, prevenção ao uso das drogas e encaminhamentos aos diversos equipamentos públicos e instituições mantidas pelo Governo do Estado para assistência neste tipo de problema social.
Últimas notícias
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos no Feitosa, em Maceió
Governo de Alagoas antecipa salário dos servidores estaduais para 23 de junho
Polícia Civil prende suspeito de roubar joias durante assalto em restaurante de Maceió
Hemoal fará coletas de sangue em Palmeira dos Índios nesta quinta-feira (18)
Governo entrega creche e ginásio e autoriza nova escola em Poço das Trincheiras
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
