Anjos da Paz realiza mobilização em Arapiraca para localizar dependentes químicos
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), inicia nesta terça-feira (4), em Arapiraca, uma série de atividades para intensificar as ações do Programa Anjos da Paz. O objetivo é aumentar o número de acolhimentos a dependentes químicos na região Agreste.
Durante toda a semana, as equipes farão orientação e atendimento de triagem, caso existam demandas encontradas, irão retirar os necessitados de atendimento do local e realizarão o encaminhamento para as comunidades acolhedoras.
O primeiro dia de trabalho será concentrado na Praça Marques, no centro de Arapiraca, onde serão realizadas as primeiras atividades da ação. Nos demais dias da semana, a equipe irá percorrer diversos bairros da cidade, como: Planalto, Primavera, Canafistula, Teotônio Vilela, além de uma grande mobilização no Bosque das Arapiracas.
O programa Anjos da Paz é formado por equipes compostas de assistentes sociais e psicólogos que, em visita domiciliar e abordagens nas ruas, oferecem orientação e ajuda às famílias e/ou aos dependentes químicos sobre as possibilidades de recuperação, prevenção ao uso das drogas e encaminhamentos aos diversos equipamentos públicos e instituições mantidas pelo Governo do Estado para assistência neste tipo de problema social.
Últimas notícias
144 Anos: shows musicais devem reunir milhares de pessoas nesta sexta (29) em Limoeiro de Anadia
Suspeito de participar de assassinato de jovem grávida em AL é preso em Salvador
Homem que morreu na recepção de hotel de Maceió usava tornozeira eletrônica
Faria Lima, centro financeiro do país, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro PCC
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 6 milhões nesta quinta-feira
Influenciador é preso em Arapiraca por susposta tentativa de extorsão contra governador
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
