Promotoria de Justiça de Penedo investiga acúmulo de cargos por servidora pública
A 2ª Promotoria de Justiça de Penedo instaurou, nesta quinta-feira (06), um inquérito civil público para investigar a suposta acumulação de cargos da servidora municipal Shirley Pereira Soares. As informações iniciais partiram da Procuradoria Geral do Município e dão conta de que a investigada ocupa três cargos públicos de psicóloga ao mesmo tempo.
O primeiro seria no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santo Antônio, em Penedo, com 40 horas semanais. Já os outros seriam em Arapiraca, também com 40 horas semanais, e no Estado de Alagoas, pelo Instituto Médico Legal (IML) do município do Agreste.
Se a denúncia de incompatibilidade de horários e excesso do limite de acúmulo de cargos permitidos legalmente for confirmada, a servidora poderá ser alvo de processo do Ministério Público do Estado de Alagoas, a exemplo de uma ação por ato de improbidade administrativa.
Para averiguar os fatos, o promotor de Justiça Adriano Jorge Correia requisitou cópia da ficha funcional, termo de posse e do ato de nomeação de Shirley Pereira, além da folha de ponto ou extrato de ponto eletrônico e eventual processo administrativo disciplinar relacionados à servidora.
As Secretarias Municipal de Gestão Pública de Penedo, de Administração do Município de Arapiraca e Estadual de Planejamento e Gestão Pública de Alagoas deverão entregar à documentação. O Ministério Público também pediu à Procuradoria Geral do Município de Penedo cópia do processo administrativo disciplinar autuado em desfavor da servidora.
Últimas notícias
Colisão entre motocicletas conduzidas por menores é registrada no Centro de Boca da Mata
DMTT lança Operação Verão Massayó
Professor da rede municipal de Delmiro Gouveia morre após passar mal em casa
Agricultor desaparecido em Maceió aparece em casa e está bem
Três pessoas são presas por tráfico de drogas, homicídio qualificado e lesão corporal no Sertão de Alagoas
Polícia apreende veículo roubado na cidade de Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
