[Vídeo] Estudantes da Uneal protestam durante visita do governador a Arapiraca
Com faixas, cartazes e apitos, um grupo de estudantes da Universidade Estadual de Alagoas protestou durante a solenidade de inauguração das obras de duplicação da rodovia AL-110, que aconteceu no trevo Padre Jeferson, em Arapiraca.
Um ônibus chegou ao local com um número significativo de estudantes exatamente na hora na hora em que o governador Renan filho concluía o discurso. Rapidamente a assessoria do governador avisou sobre os manifestantes, e Renan Filho finalizou as palavras e toda a comitiva, inclusive o secretário estadual de Educação e vice-governador, Luciano Barbosa, saíram rapidamente do local, sem deixar que os estudantes pudessem ser atendidos pelo governador.
O protesto foi realizado pelos universitários dos cursos de História, Pedagogia e Letras que reivindicam a contratação dos professores concursados. Segundo José Rocha, do Movimento Uneal Livre, a carência da Uneal é de 100 professores, mas até agora o governador só convocou 36 aprovados no último concurso.
A grande maioria dos alunos da Uneal não consegue estudar todo o conteúdo programático do curso devido a falta de professor. As vezes temos somente duas aulas por dia”, afirmou um estudante
“No início da gestão o governador demitiu os professores contratados com a promessa de legalizar a situação da Uneal, mas no entanto convocou menos da metade necessária para atender a demanda da universidade”, afirmou.
Os manifestantes também denunciaram a estrutura precária das salas de aula, falta de para realização de pesquisas científicas entre outras reivindicações.
Últimas notícias
Exposição da EJA reúne 13 escolas e destaca práticas exitosas na Educação de Arapiraca
Natal em Arapiraca: programação valoriza expressões artísticas da terra com atrações para toda família
Polícia Civil prende suspeito de estelionato com prejuízo superior a R$ 2 milhões no Agreste alagoano
Governo define substituto de secretário da Saúde alvo da PF; saiba quem é
Primaverão 2025 reúne multidão em Traipu e confirma sucesso de público e organização
Justiça determina que Maia apague post sobre agentes de trânsito e deputado reage: ‘Não vão me calar’
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
