Abordagem educativa para 50cc vai continuar até a votação do projeto de isenção das taxas
O governador Renan Filho (PMDB) anunciou no final da tarde desta segunda-feira(10) que vai encaminhar anteprojeto de lei à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) propondo a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), e a isenção do primeiro emplacamento dos ciclomotores de 50cc, as cinquentinhas.
Nesse período em que o processo ficará em tramitação na ALE, a Polícia Militar vai realizar abordagens educativas, não haverá retenção dos veículos, nem aplicação de multas, pela falta de regularização.
O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, durante reunião com proprietários de cinquentinhas, ocorrida na manhã desta segunda-feira (10) em Maceió, afirmou que as abordagens, por enquanto, devem ser educativas.
"Ficou definido ainda que, enquanto a Assembleia Legislativa não aprova os anteprojetos de lei, os agentes de trânsito em Alagoas farão apenas abordagens educativas aos condutores de cinquentinhas. Por enquanto, não haverá apreensão destes veículos", afirmou Gouveia.
3º BPM
Em entrevista ao radialista Claudio Barbosa, pela rádio Novo Nordeste Am, o tenente Jesus do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 3º BPM afirmou que a determinação que recebeu do comando da PM foi de orientar os condutores a respeito dessas novas mudanças.
O tenente Jesus disse que todo condutor das motocicletas 50 cc continuarão a serem informados sobre a obrigatoriedade de registrar e licenciar o veículo e também de providenciar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A ou AACC.
“Vamos continuar orientando os condutores das cinquentinhas até que uma nova determinação do comando seja autorizada”, afirmou o militar.
Mas vale lembrar que durante esse período educativo os proprietários das cinquentinhas devem iniciar a regularização pagando as taxas obrigatórias e providenciando a habilitação, pois quando iniciar a fiscalização os veículos serão apreendidos e as multas aplicadas.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
