INSS orienta pescadores do norte de AL sobre seguro defeso

O gerente-executivo do INSS, em Maceió, Edgar Barros e os servidores Marileide dos Santos e Marcelo Lima se reuniram nesta segunda-feira (24), às 10h, com os pescadores das colônias de pescadores de Maragogi, Barra de Santo Antônio, São Miguel dos Milagres, Paripueira e Matriz de Camaragibe, para orientá-los sobre o seguro-defeso.
A reunião aconteceu na sede da colônia de pescadores de Paripueira, na Grande Maceió. Além de representantes do INSS, esteve presente a presidente da Federação dos Pescadores do Estado de Alagoas (Fepeal), Maria Eliane.
Devido ao período de reprodução dos peixes, no período de 15 de setembro a 31 de outubro, os pescadores são proibidos de pescar e recebem o auxílio garantido por lei, o seguro defeso. O valor mensal da parcela é de um salário-mínimo.
Para receber o benefício, o pescador deve comprovar a comercialização do pescado, por meio de documento fiscal de venda da produção, ou recolher contribuições previdenciárias, por no mínimo 12 meses ou desde o último defeso. Também deve estar registrado junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura, com antecedência mínima de três anos a contar da data de requerimento do benefício. O pescador precisa comprovar que exerceu a atividade de forma exclusiva e ininterrupta.
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
