Procon/AL adverte consumidores para recall de motocicletas

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon/AL, alerta aos consumidores sobre recall de motocicletas. A empresa Moto Honda da Amazônia LTDA., convoca proprietários de mais de dez tipos de motos para a troca do interruptor do relé de partida e do sensor de nível de combustível.
Os proprietários das motos de modelo Honda CB 600F Hornet, fabricados em 2014; Honda CBR 600F, fabricados em 2014; Honda CBR 650F, fabricados em 2015; Honda CB 650F, fabricados em 2015; Honda NC 700X, fabricados em 2014; Honda NC 750X, fabricados em 2015; Honda CTX 700N, fabricados em 2014; Honda XL 700V Transalp, fabricados em 2014; Honda Shadow 750, fabricados em 2014; e Honda CBR 600 RR, fabricados em 2014; devem procurar um posto de atendimento da Honda para que seja inspecionado e, caso necessário, substituído o interruptor do relé de partida por um novo componente isento de não conformidades.
O interruptor do relé de partida está localizado próximo da bateria e faz parte do conjunto de partida elétrica da motocicleta e, basicamente, tem como função liberar corrente elétrica para acionar o motor de partida da motocicleta.
A empresa informa, ainda, que em algumas unidades dos modelos supracitados poderá ocorrer o curto-circuito e superaquecimento do interruptor do relé de partida devido a um desvio de qualidade ocorrido no processo produtivo do fornecedor. Nesse caso, poderá ocorrer o desligamento súbito e irreversível do motor e, em casos remotos, risco de incêndio.
Dependendo das condições de pilotagem no momento da ocorrência (velocidade, tipo de via, etc), tal fato poderá expor o consumidor ao risco de colisão e/ou queda, podendo causar danos materiais e lesões graves ou ate mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.
A Moto Honda também alerta para o recall das motos de modelo Honda CB 500F e CBR 500R, fabricadas entre 2014 e 2015, por falha na haste do sensor de nível de combustível.
Detectou-se que em algumas unidades poderá ocorrer o desencaixe do haste do sensor de nível de combustível. Esse sensor faz parte do conjunto da bomba de combustível, localizada na região interna do tanque e tem a função de medir o volume do combustível remanescente no interior do tanque e transmitir esta informação ao condutor através de um mostrador presente no painel de instrumentos.
Com o desprendimento da haste, a medição do nível de combustível será comprometida e provocara inicialmente ruído dentro do tanque. Em casos mais críticos, a haste solta poderá entrar em contato com os terminais da bomba de combustível, causando curto-circuito, rompimento do fusível e desligamento súbito e irreversível do motor.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou ligar para 151.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente na Avenida Dr. Júlio Marques Luz

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza

PF recebe 2 mil produtos irregulares apreendidos em operação contra cigarros eletrônicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
