Polícia

Operação prende suspeitos de tráfico, apreende drogas e armas

Por Redação 26/08/2015 07h07
Operação prende suspeitos de tráfico, apreende drogas e armas
- Foto: assessoria PC

Atualizada às 9h40

A Polícia Civil de Alagoas prendeu quatro homens, em uma operação realizada, na manhã desta quarta-feira (26), em Maceió, Paripueira e São Luís do Quitunde.

Foram presos em São Luís: Welligton dos Santos, 28, conhecido como "Dolla" ou "Eto"; Robson Emerson Silva do Nascimento, 22 anos e Orivaldo Monteiro de Melo, 26. Todos envolvidos com o tráfico de drogas.

Várias buscas foram realizadas nos três municípios e durante o cumprimento de um mandado foi apreendida uma pistola calibre 380 e munições, na residência de Jonas dos Santos, traficante conhecido na região.

A arma era guardada pelo pai de Jonas, José Carlos dos Santos, 55 anos, que foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com levantamentos feito pela polícia, a arma apreendida foi roubada de um policial militar, em setembro de 2008, em Maceió, durante um assalto realizado pelo grupo em uma farmácia.

Participaram da operação, policiais civis da Oplit (Operação Policial Litorânea Integrada), Asfixia, Delegacia-geral, Tigre (Tático Integrado de Grupamento de Resgates Especiais) e ainda do distrito de Paripueira e do distrito de São Luís do Quitunde, coordenado pelo delegado Gustavo Pires.

As investigações foram realizadas pelo núcleo de inteligência de Polícia Civil e contaram com o apoio do delegado-geral, Paulo Cerqueira, que acompanhou a ação.