Servidores da educação voltam a ocupar prédio da prefeitura de Lagoa da Canoa
Na manhã desta quinta-feira(27) os servidores da educação municipal de Lagoa da Canoa voltaram a ocupar o prédio da prefeitura da cidade. Desta vez, além das reivindicações da categoria, a ocupação também foi motivada pelos descontos nos salários dos dias em que os servidores suspenderam as atividades.
A presidente do Sindicato do Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) seccional Arapiraca, Juraci Pinheiro, que também participa da ocupação, informou que foi descontado 4 dias no salário do mês de junho e 7 dias durante a greve no mês de julho.
“A reposição das aulas durante o período da greve já tinha sido acordada com a secretária municipal de Educação, para ser realizada em janeiro, mesmo assim houve o corte nos salários”, afirmou Juraci.
Os servidores afirmam que vão permanecer no prédio até que os valores descontados nos salários sejam devolvidos. Há vários meses eles reivindicam o reajuste de 13,01% concedido pelo governo federal, mas a prefeitura só ofereceu um reajuste de 8%. A categoria já protocolou a denúncia no Ministério Público Estadual (MPE).
Em entrevista ao repórter Claudio Barbosa, durante o encontro de prefeitos que aconteceu em Arapiraca, o prefeito de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo, afirmou que não há condições de oferecer outro reajuste salarial acima dos 8%. O prefeito informou que o reajuste ofertado aos servidores da educação de Lagoa da Canoa, é maior do que os de outros municípios. Ele citou como exemplo Pao de Açucar e Coité do Noia que concederam reajuste de 6% e Campo Grande onde os servidores da educação municipal tiveram um reajuste de 5%. .
“Nós trabalhamos com os pés no chão. não posso dar um passo acima do que é permitido. Pois se fizer eu poderei estar sendo irresponsável e atrasar o pagamento da folha salarial”, finalizou Álvaro.
Últimas notícias
Mano Walter, Calcinha Preta, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano se apresentam hoje no São João Massayó
Saiba qual doença levou João Inácio Jr. a ser internado e o afastou das redes sociais
Colisão entre carro e motocicleta deixa mulher ferida no Centro de Maceió
Jovem grávida é agredida e ameaçada de morte pelo companheiro no bairro Benedito Bentes
Bandidos agridem vítima e roubam motocicleta em Palmeira dos Índios
Usuário de drogas é preso por agredir pai e mãe em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
