Feira Cultural e Folclórica são realizadas em São Miguel dos Campos
Com o objetivo de preservar a cultura miguelense, a Secretaria Municipal de Cultura de São Miguel dos Campos realizou a VII Feira Cultural e Folclórica Miguelense e a I Quinta Cultural, nesta quinta-feira (27), na Praça do Centenário.
Os alunos das seguintes escolas da Rede Pública de Ensino se apresentaram durante todo o dia: Escola Professora Maria Nildes, Escola Professora Dionízia Apratto, Escola Professora Linaura Lima da Silva; Escola Professora Ineide Nogueira; Escola Desembargador Fernando Lima Souza; Escola Iramilton Leite, Escola Mário Soares Palmeira, Escola Rui Palmeira, Escola Luzinete e Lindalva Jatobá, Colégio Esther Soares Torres, Escola Maria Rosa, Escola José Marcos da Rocha, e a Escola Visconde de Sinimbú.
Durante a Feira, também ocorreu um recital de poesia com Vicente Minervino e as apresentações do grupo de capoeira do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do aluno do curso de inglês (matutino) do Projeto Integração do Conhecimento, José Nilberto e da Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel.
A Baiana e Pastoril da Melhor Idade do município de Pilar, o Ballet Dynamus, o Coletivo Hip Hop e o artista miguelense Wellbert Teles foram as atrações da tarde.
O recital de poesia da segunda parte da Feira foi realizado pelos poetas Ernande Bezerra e Francisca Alves. O guerreio campeão de Anadia se apresentou no evento. E o aluno do curso de inglês (noturno) do Projeto Integração do Conhecimento, Antônio Kleber, que fez uma apresentação musical.
Estandes foram montados e diversos produtos artesanais e artísticos foram comercializados, como o estande da Academia Miguelense de Letras e Artes (Amila), da Renda Renascença, da Colméia e o da Escola Noêmia Bastos.
O secretário Municipal de Cultura, André Vieira, falou sobre a realização do evento, que uniu a Feira Cultural e Folclórica e a I Quinta Cultural. “Queremos com esse dia, que é voltado totalmente à Cultura miguelense e ao Folclore brasileiro, buscar a valorização das nossas manifestações artísticas e culturais. O Folclore é a cultura mais antiga da humanidade e o conhecimento dessa área é de grande relevância para a sociedade”, destacou Vieira.