Feira Cultural e Folclórica são realizadas em São Miguel dos Campos
Com o objetivo de preservar a cultura miguelense, a Secretaria Municipal de Cultura de São Miguel dos Campos realizou a VII Feira Cultural e Folclórica Miguelense e a I Quinta Cultural, nesta quinta-feira (27), na Praça do Centenário.
Os alunos das seguintes escolas da Rede Pública de Ensino se apresentaram durante todo o dia: Escola Professora Maria Nildes, Escola Professora Dionízia Apratto, Escola Professora Linaura Lima da Silva; Escola Professora Ineide Nogueira; Escola Desembargador Fernando Lima Souza; Escola Iramilton Leite, Escola Mário Soares Palmeira, Escola Rui Palmeira, Escola Luzinete e Lindalva Jatobá, Colégio Esther Soares Torres, Escola Maria Rosa, Escola José Marcos da Rocha, e a Escola Visconde de Sinimbú.
Durante a Feira, também ocorreu um recital de poesia com Vicente Minervino e as apresentações do grupo de capoeira do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do aluno do curso de inglês (matutino) do Projeto Integração do Conhecimento, José Nilberto e da Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel.
A Baiana e Pastoril da Melhor Idade do município de Pilar, o Ballet Dynamus, o Coletivo Hip Hop e o artista miguelense Wellbert Teles foram as atrações da tarde.
O recital de poesia da segunda parte da Feira foi realizado pelos poetas Ernande Bezerra e Francisca Alves. O guerreio campeão de Anadia se apresentou no evento. E o aluno do curso de inglês (noturno) do Projeto Integração do Conhecimento, Antônio Kleber, que fez uma apresentação musical.
Estandes foram montados e diversos produtos artesanais e artísticos foram comercializados, como o estande da Academia Miguelense de Letras e Artes (Amila), da Renda Renascença, da Colméia e o da Escola Noêmia Bastos.
O secretário Municipal de Cultura, André Vieira, falou sobre a realização do evento, que uniu a Feira Cultural e Folclórica e a I Quinta Cultural. “Queremos com esse dia, que é voltado totalmente à Cultura miguelense e ao Folclore brasileiro, buscar a valorização das nossas manifestações artísticas e culturais. O Folclore é a cultura mais antiga da humanidade e o conhecimento dessa área é de grande relevância para a sociedade”, destacou Vieira.
Últimas notícias
Ator Rui Rezende, de 'Roque Santeiro', morre aos 88 anos no Rio de Janeiro
Revalida 2026/1: divulgado resultado final da primeira etapa do exame
IBGE inicia coleta da Pesquisa Nacional de Saúde 2026
Inmet emite alerta de baixa umidade para 16 municípios de Alagoas nesta segunda (13)
Após 26 anos, concurso da Guarda Municipal reúne quase 15 mil candidatos em Maceió
Mais de 10 mil pessoas acompanham Renan Filho e Cícero Cavalcante em caminhada histórica
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
