Sistema coletivo antigo do Agreste será paralisado de 2 a 4 de setembro
O sistema coletivo antigo de abastecimento de água do Agreste será paralisado, no período de 2 a 4 de setembro, para uma manutenção programada em duas Estações Elevatórias de Água Tratada (EEAT) e em uma Estação de Tratamento de Água (ETA).
Durante esse período, o abastecimento ficará deficiente nos bairros da parte baixa de Arapiraca e em mais seis municípios. São eles: São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande e Lagoa da Canoa.
O serviço será realizado por técnicos da Cab Águas do Agreste com acompanhamento da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Agreste.
A manutenção será realizada nas Estações Elevatórias de Água Tratada 1 e na 2, que ficam localizadas no complexo do Morro do Gaia, na zona rural de São Brás, e consiste em: substituição de uma descarga e de quatro ventosas na adutora de 450 mm; substituição de uma descarga e de um trecho danificado, na adutora de 600 mm; substituição de válvulas do barrilete, válvulas de sucção e outros equipamentos, na Estação de Tratamento de Água em Campo Grande.
Segundo o gerente da Unidade de Negócios da Casal no Agreste, Tácito Marques, a manutenção tem por objetivo garantir a modernização e a segurança operacional dos equipamentos do complexo do Morro do Gaia e está prevista no contrato da Casal com a CAB.
Após a conclusão dos serviços, o sistema voltará a operar em sua plenitude e o abastecimento das regiões afetadas será normalizado gradativamente. Pelos transtornos, a Casal pede a compreensão de seus usuários.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
