Sistema coletivo antigo do Agreste será paralisado de 2 a 4 de setembro

O sistema coletivo antigo de abastecimento de água do Agreste será paralisado, no período de 2 a 4 de setembro, para uma manutenção programada em duas Estações Elevatórias de Água Tratada (EEAT) e em uma Estação de Tratamento de Água (ETA).
Durante esse período, o abastecimento ficará deficiente nos bairros da parte baixa de Arapiraca e em mais seis municípios. São eles: São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande e Lagoa da Canoa.
O serviço será realizado por técnicos da Cab Águas do Agreste com acompanhamento da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Agreste.
A manutenção será realizada nas Estações Elevatórias de Água Tratada 1 e na 2, que ficam localizadas no complexo do Morro do Gaia, na zona rural de São Brás, e consiste em: substituição de uma descarga e de quatro ventosas na adutora de 450 mm; substituição de uma descarga e de um trecho danificado, na adutora de 600 mm; substituição de válvulas do barrilete, válvulas de sucção e outros equipamentos, na Estação de Tratamento de Água em Campo Grande.
Segundo o gerente da Unidade de Negócios da Casal no Agreste, Tácito Marques, a manutenção tem por objetivo garantir a modernização e a segurança operacional dos equipamentos do complexo do Morro do Gaia e está prevista no contrato da Casal com a CAB.
Após a conclusão dos serviços, o sistema voltará a operar em sua plenitude e o abastecimento das regiões afetadas será normalizado gradativamente. Pelos transtornos, a Casal pede a compreensão de seus usuários.
Últimas notícias

Criminoso invade escola e leva TV e aparelho de som em Arapiraca

Sorteio do IPTU 2025 contempla arapiraquenses com R$165 mil em prêmios

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
