Inquérito conclui que universitária e marido faziam parte de facção criminosa

O delegado Gustavo Henrique Pereira, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) informou, nesta sexta-feira (04), que o inquérito policial que indiciou a estudante de direito, Vagna Ferreira de Carvalho, de 26 anos, conhecida como “Galega”, acusada de tráfico de drogas e associação para o tráfico, está concluído e foi encaminhado a Justiça.
De acordo com o delegado, as investigações constataram que ela e seu companheiro, o reeducando Valdemir Caetano dos Santos, são integrantes da facção criminosa conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC), e que Vagna era a responsável pela contabilidade da quadrilha aqui em Alagoas. “Isso ficou comprovado através de diversos comprovantes de depósitos bancários, com valores altos, um deles de R$ 12.900,00, perfazendo em um único dia mais de R$ 30 mil em prestação de contas pela venda de entorpecentes. Documentos que foram juntados aos autos”, disse o delegado.
Gustavo Henrique explicou que no curso da investigação foi confirmado que ela coordenava a ação criminosa operacionalizada por Valdemir, que está preso desde 2009, por envolvimento em diversos crimes, como homicídio e tráfico de drogas, já tendo passado inclusive por diversas penitenciárias federais.
Vagna foi detida em flagrante pelas Polícias Civil e Militar em junho deste ano em Fernão Velho, ela era a responsável por um local no Conjunto Jardim Tropical, na Cidade Universitária em Maceió, onde foi apreendido 56 kg de maconha.
A operação que deteve a universitária foi fruto de uma investigação da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, em parceria com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
O delegado disse ainda que Valdemir faz uso de documentos falsos, pois também responde a processos criminais no Estado de Pernambuco com os nomes de Valdemir Caetano da Silva e Josinaldo Lisboa da Silva.
“Mesmo o inquérito de Vagna tendo sido concluído, e encaminhado à Justiça, as investigações nãoforam finalizadas, pois existem outras pessoas ligadas a ela e a Valdemir , que também participavam do esquema criminoso”, concluiu o delegado.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
