Arapiraca

Por falta de estrutura local, arapiraquenses perdem vagas no projeto CNH Social

Por 7 Segundos 14/09/2015 18h06
Por falta de estrutura local, arapiraquenses perdem vagas no projeto CNH Social
- Foto: Ilustração

A cidade de Arapiraca perdeu uma grande oportunidade de participar dos projetos "Primeira Habilitação para o Transporte - CNH Social" e "Habilitação Profissional para o Transporte - Isenção de Novos motoristas", do Sest/Senat.

De acordo com as informações colhidas pela equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, a falta de estrutura foi o principal ponto para que o projeto fosse direcionado para a capital do estado, Maceió.

A unidade do Sest/Senat de Arapiraca conta só com uma única sala de aula que comporta aproximadamente 25 alunos. Se os projetos fossem realizados na cidade, todos os outros cursos da unidade teriam que ser paralisados.

O órgão tinha a intenção de abrir uma nova unidade na capital do agreste, com um espaço amplo, para aulas práticas entre outras melhorias para os trabalhadores em transportes de todo o agreste. A nova estrutura contaria com 8 salas de aula.

Mas parece que o projeto não sairá do papel, pois o Sest/Senat não conseguiu entrar em acordo com a Prefeitura Municipal de Arapiraca, que doaria o terreno para a construção da nova unidade.

Em contato com a assessoria da prefeitura, o Portal 7 Segundos foi informado que a administração pública teria oferecido alguns terrenos, pois o que era pleitado pelo Sest/Senat, as margens da rodovia AL-110, era de valor muito alto. No entanto, os ofertados pela gestão de Célia rocha não surtiram o mesmo interesse.