Prefeito de Lagoa da Canoa reduz próprio salário e corta gratificações

Na manhã desta segunda-feira (14) o prefeito de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo (PMDB), esteve reunido com assessores, secretários municipais e o Procurador do Município, onde decretou algumas medidas extremas para tentar enfrentar a crise e manter funcionando os serviços básicos ofertados pela Prefeitura à população.
Entre as medidas anunciadas está o corte de 50% do valor de todas as gratificações pagas aos servidores. Já o prefeito, vice, demais servidores comissionados e eletivos terão os salários reduzidos em 15%.
Na última sexta-feira (11), em assembleia geral extraordinária realizada na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), os prefeitos decidiram parar as Prefeituras durante toda esta semana, como forma de protesto. Na Saúde, apenas os serviços de urgência e emergência estarão mantidos.
A queda de 38% no primeiro depósito do mês do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) disparou o alerta do sinal vermelho das prefeituras, aceso há algum tempo diante da crise financeira que afeta as cidades.
Em Lagoa da Canoa a situação não é diferente. Durante um evento realizado recentemente em Arapiraca, o prefeito Álvaro Melo – diante de dezenas de outros prefeitos - afirmou que a situação dos gestores está no limite do controle e pediu apoio da bancada alagoana no sentido de encontrar solução para, pelo menos, amenizar a situação.
Os prefeitos não querem ser vistos como culpados pela atual situação onde a queda da receita, a correção de pisos que estão sendo aprovados pelo Congresso e o subfinanciamento dos programas federais têm provocado uma desproporção preocupante entre receita e despesas.
Últimas notícias

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
