Prefeito Ormindo Uchôa renuncia salário e exonera funcionários
A Prefeitura de Porto Calvo informa que, devido a crise que assola o país, foram tomadas algumas decisões. Em uma reunião realizada hoje (15), na presença de alguns secretários, o prefeito Ormindo Uchôa renunciou o seu salário em 100%.
Além disso, o prefeito Ormindo Uchôa, no uso de suas atribuições, decretou a exoneração de todos os funcionários contratados e comissionados. Não estando inclusos os cargos que sejam imprescindíveis para a continuidade dos serviços essenciais ao andamento das atividades públicas.
Outras medidas também foram tomadas: cortes das gratificações dos cargos de comissão; proibição de pagamento de horas extras; extinção e fusão de algumas secretarias
As medidas foram tomadas após os cortes do repasse do FPM, Fundo de Participação dos Municípios, do Governo Federal. A Prefeitura esta buscando se manter de pé diante da crítica situação dos municípios.
Desde já, contamos com a compreensão de todos os portocalvenses. Prefeitura de Porto Calvo. Uma nova cidade, uma nova história.
Últimas notícias
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Governo doa terreno para construção de 400 casas populares em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
