Abuso: Comerciantes restringem áreas púbicas com sinalização irregular
O portal 7Segundos recebeu imagens de proprietários de estabelecimentos comerciais que por conta própria colocam sinalização de trânsito impedindo que outros motoristas possam estacionar em vias públicas. Na maioria das vezes , os donos das lojas comerciais justificam a sinalização porque o local seria para carga e descarga de mercadoria.
Mas a atitude recorrente em frente a alguns estabelecimentos comerciais de Arapiraca é uma ilegalidade e fere as normas de trânsito. Na manhã desta segunda-feira (21) um internauta registrou o ato infracional cometido por uma madeireira localizada à Rua Boa Vista, no Centro de Arapiraca.
O proprietário da loja pintou de amarelo uma parte do meio fio indicando que ali era proibido estacionar. Além disso um cavalete também foi colocado em via pública com as seguintes informações impressas: " Reservado - Área para carga e descasga de materias ".
A assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Trânsito de Arapiraca (SMTT) informou que essa é uma prática irregular. Não se pode colocar placas restringindo áreas públicas.
Ao ser informado pelo portal 7Segundos sobre essa irregularidade , a assessoria de comunicação afirmou que o Superintendente da SMTT, Ricardo Teofílo, convocou uma reunião com o dono de estabelecimento para discutir qual a melhor maneira de atender a necessidade de um espaço para carga e descarga de mercadorias sem infrigir o direito dos outros condutores de veículos.
Uma das soluções para esses casos é o estacionamento compartilhado. O proprietário da madeireira pode ter um espaço delimitado para esse tipo de demanda, mas não impede que os demais motoristas também possam usufruir desse espaço.
Mas vale ressaltar que somente o orgão oficial pode colocar placas em vias públicas referente a sinalização de trânsito.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
