Escola técnica é acionada na justiça por não emitir certificado de conclusão

A filial de Arapiraca da Escola Técnica Residência Saúde foi acionada na justiça por um ex-aluno que concluiu em janeiro deste ano um curso de Técnico em Mineração e ainda não recebeu o certificado. De acordo com a lei, a escola tema um prazo máximo de 90 dias após o termino do curso para entregar o documento, mas neste caso já se passaram cinco meses e o diploma não foi emitido.
Rodrigo Ferreira, que trabalha como supervisor de obras na Mineração Vale Verde, na cidade de Craíbas denunciou ao Portal 7 Segundos que investiu mais de R$ 3 mil no curso.
“O meu objetivo era conseguir o certificado do curso de Técnico em Mineração para melhor colocação no mercado de trabalho e consequentemente ter uma maior remuneração salarial”, relatou Rodrigo.
Ele disse que recebeu uma proposta de trabalho em Minas Gerais e não pode assumir a vaga porque a empresa exigiu a comprovação e que ele tinha concluído o referido curso. Além de perder todo o investimento que fez, a ausência do certificado dificulta a ingressão no mercado de trabalho.
De quem é a responsabilidade
O ex-aluno informou que a direção da Residência Saúde em Arapiraca teria afirmado que a responsabilidade da emissão do certificado é do Conselho Estadual de Educação. Mas a direção do Conselho disse ao ex-aluno que o curso foi realizado sem a autorização do órgão, tornando-se ilegal.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a direção da filial de da Residência em Saúde em Arapiraca e foi informada de que o problema já foi resolvido durante uma reunião junto ao Conselho Estadual de Educação realizada ha aproximadamente 15 dias. Na ocasião, o curso de Mineração e outros 30 cursos foram autorizados.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
