Escola técnica é acionada na justiça por não emitir certificado de conclusão

A filial de Arapiraca da Escola Técnica Residência Saúde foi acionada na justiça por um ex-aluno que concluiu em janeiro deste ano um curso de Técnico em Mineração e ainda não recebeu o certificado. De acordo com a lei, a escola tema um prazo máximo de 90 dias após o termino do curso para entregar o documento, mas neste caso já se passaram cinco meses e o diploma não foi emitido.
Rodrigo Ferreira, que trabalha como supervisor de obras na Mineração Vale Verde, na cidade de Craíbas denunciou ao Portal 7 Segundos que investiu mais de R$ 3 mil no curso.
“O meu objetivo era conseguir o certificado do curso de Técnico em Mineração para melhor colocação no mercado de trabalho e consequentemente ter uma maior remuneração salarial”, relatou Rodrigo.
Ele disse que recebeu uma proposta de trabalho em Minas Gerais e não pode assumir a vaga porque a empresa exigiu a comprovação e que ele tinha concluído o referido curso. Além de perder todo o investimento que fez, a ausência do certificado dificulta a ingressão no mercado de trabalho.
De quem é a responsabilidade
O ex-aluno informou que a direção da Residência Saúde em Arapiraca teria afirmado que a responsabilidade da emissão do certificado é do Conselho Estadual de Educação. Mas a direção do Conselho disse ao ex-aluno que o curso foi realizado sem a autorização do órgão, tornando-se ilegal.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a direção da filial de da Residência em Saúde em Arapiraca e foi informada de que o problema já foi resolvido durante uma reunião junto ao Conselho Estadual de Educação realizada ha aproximadamente 15 dias. Na ocasião, o curso de Mineração e outros 30 cursos foram autorizados.
Últimas notícias

'Lei Larissa Manoela': entenda projeto que pode limitar acesso dos pais a dinheiro dos filhos

Projeto contra crime organizado investe em tecnologia e equipamentos compartilhados

JHC entrega Areninha Acauã e destaca melhoria da qualidade de vida da população

Mulher é encontrada morta com tiro na cabeça na zona rural de Arapiraca

Lançamento do Observatório da Desinformação no Estado de Alagoas marca a tarde dessa quarta-feira (26)

Transporte público: criação de nova linha e mudanças de itinerário beneficiam estudantes da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
