"A política sobre drogas está errada", diz autor de "Verdades Secretas"

Já dedicado ao desenvolvimento de sua próxima empreitada na TV - a novela "Candinho", para o horário das 18h -, Walcyr Carrasco afirmou que "Verdades Secretas" falou abertamente de temas que devem ser discutidos em família. A declaração foi dada em entrevista ao jornal "O Globo" publicada nesta terça-feira (22).
"Acho que ela ajudou o público a entender que muitas vezes, por trás do glamour, há um lado obscuro", diz o autor, que defende a postura de a trama mostrar, por exemplo, o consumo de drogas por personagens como Larissa, vivida por Grazi Massafera. "Acho que a política sobre drogas está errada, defende a hipocrisia. Penso o contrário. É preciso mostrar, inclusive para trazer o assunto à tona", declara.
Quanto à denúncia sobre a prática do book rosa em algumas agências de modelos, o escritor acredita que a abordagem da novela foi corajosa. "Tenho muitos amigos donos de agências que me ajudaram com informações. E que concordaram que eu precisava falar dos profissionais que envolvem garotas, menores de idade, nesse esquema", diz o autor, que garante não ter preconceito com a prostituta. "Mas tenho, sim, com a cafetina, que agencia e ganha dinheiro às custas dela", completa.
Autor do beijo gay de "Amor à Vida", que teve apoio do público, Walcyr diz que "os conservadores também têm família" e entenderam que a novela não defende a droga, por exemplo. E não acredita que a sociedade deu um passo atrás, mesmo com a rejeição ao casal formado por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg em "Babilônia". "Não acho que houve retrocesso nem que "Amor à vida" avançou. Em dramaturgia há variações mínimas que às vezes fogem ao nosso entendimento. Essas teses sobre retrocesso e conservadorismo são apenas teses", afirma.
Últimas notícias

Polícia prende acusado de atropelar vítimas após desentendimento em boate no Jaraguá

Vereadora quer impedir que autores de violência doméstica ocupem cargos públicos

IMA multa empresa por contaminar o mar com subproduto do petróleo no Porto de Maceió

Secretário da Saúde garante R$ 10 milhões mensais de recursos para Alagoas

Denúncia anônima leva polícia a apreender espingarda artesanal na Vila Brejal

PL enfrenta problemas para formar chapa de deputados estaduais em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
